021, 022 & 023

Quem me segue nas redes sociais percebeu que eu dei uma mini escapadinha esse fim de semana. Foi aniversário do namorado e eu queria que fizéssemos algo diferente, então reservei uma noite numa pousada mais que fofa em Paquetá. Essa! Seria a primeira vez de nós dois na ilha. Eu como péssima carioca não conhecia e ele, que não é do Rio, ainda não tinha tido oportunidade de ir. Pareceu a oportunidade perfeita.

Paquetá fica a 1 hora de barca do Rio. É só pegar a barca ali na Praça XV, bem ao lado das saídas pra Niterói. Aceita o bilhete de ônibus normal ou você pode comprar lá na hora mesmo, tem muitas partidas e chegadas ao longo do dia, mesmo aos fins de semana e feriados. Dá uma olhada aqui

Chegando à ilha a gente já vê o quanto o lugar é diferente. Na rua principal um caos, mas é só se afastar um pouco que a coisa muda e, às vezes, da até pra se sentir numa ilha deserta. Deu vontade de voltar sozinha e passar o dia lendo e observando os pássaros. Um encanto só.

Não deu pra usar o cliché de “nos perdemos na ilha” porque ambos somos bem bons de localização, o que quebra um pouco o romance, ok. Mas valeu demais. Em um dia dá pra ver tudo com muita tranquilidade. Alugamos uma bike por 20 reais a diária e rodamos à vontade pelas praias e ruas da ilha. Dar dicas de lugares é besteira porque você vai necessariamente passar por todos.

Minha única dica é: não espere 34 anos e um namorado de fora do Rio pra ir à Paquetá. Vá semana que vem! Ou da próxima vez que vier ao Rio, reserve um dia pra fugir e se encantar. Vimos muitos grupos de fotógrafos indo passar o dia fotografando por lá, além de grupo de amigos também. Que delícia!

Ah e se você tem pequenos, achei super amigável. Não fomos com criança, mas sendo dinda não consigo mais ignorar as possibilidades de levar criança aos lugares que frequento. Não acho que a pousada que eu fiquei seja a mais  indicada, mas deve haver outras com infraestrutura pra eles sim. Fora que dormir na ilha é muito opcional, acho que mesmo com criança rola de fazer bate e volta.

E aproveite pra fotografar que até eu consegui umas fotos lindas ❣️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s