Alguns dos últimos livros lidos

Quem lembra que uma das minhas metas pra 2016 era conseguir ler pelo menos 12 livros? Li os 12 e alguns mais, mas não quero falar de todos não… Vamos falar dos que me marcaram mais, sendo que um deles eu acho que posso considerar o melhor livro que eu já li na minha vida.

Eu consegui aumentar meu volume de leitura com duas táticas: me obrigar a ler no metrô e ler um pouco antes de dormir. Claro que também fui aproveitando momentos aleatórios como um café ou uma fila, só a diferença veio mesmo com essas duas coisinhas. Fiquei impressionada como pequenas mudanças puderam fazer tamanha diferença!

Quarto

Todos os anos eu assisto aos indicados pro Oscar, mesmo que seja só pra falar mal hehe Antes do Carnaval de 2016 uma amiga me falou que “O quarto de Jack” era inspirado nesse livro e que era muito bom. Como sempre gosto dos livros que ela me indica, baixei na mesma hora, ali na mesa do bar. Comecei a ler no dia seguinte e em dois dias tinha terminado. Se você ainda não assistiu ao filme, indico muito que leia o livro antes.

Longe da árvore

Não lembro quando foi a primeira vez que o Alexandre Costa indicou esse livro e depois que as meninas do Mamilos também indicaram eu fui e baixei uma amostra na Amazon. Depois do primeiro capítulo eu não resisti e encarei de vez a leitura de mais de mil páginas. O livro é incrível! Precisei de um pouco mais de dois meses e fiquei completamente monotemática, só falava dele.

O livro fala de identidades horizontais como o nanismo, a esquizofrenia, o autismo e etc. Tudo do ponto de vista de pais que criam seus filhos com identidades horizontais diferentes das suas. Simplesmente demais! Não decidi ter filhos, mas foi incrível ler mais sobre essas identidades que não fazem parte da minha vida direta. Sem dúvidas sinto muito mais admiração e empatia pelas pessoas que vivem ou que convivem com essas diversas identidades. Sim, esse é o melhor livro que eu já li na minha vida ❤

Amigos da mente

Este é outro livro que já estava na lista por ser do mesmo autor do Dieta da Mente. Agora com foco nos alimentos corretos pra fazer bem à nossa mente, o Dr David Perlmutter relaciona nosso intestinos com o cérebro e mostra que a forma como os alimentos que comemos afetam o intestino podem afetar diretamente nossa saúde mental.

Caixa de pássaros

Peguei essa dica no Braincast sobre acessibilidade e foi impossível resistir à descrição que fizeram dele. Como a cegueira pode ser a solução e salvar as pessoas! Achei tão incrível que quis ler, mesmo o livro sendo um thriller de terror que nem é o tipo de livro que mais gosto. Adorei! Bem fluido e fácil de ler! Dá medinho sim, em algumas partes, mas eu gostei.

Neon azul

Também foi indicado no Braincast sobre acessibilidade e dessa vez a curiosidade veio porque é de um autor brasileiro e eu tenho lido tão pouca literatura nacional que quis ver qual era. Adorei também! Uma história sombria e contada na forma de contos que se interligam. Gostei bastante do autor e fiquei com vontade de ler Exorcismos, amores e uma dose de blues que também é dele.

Alguém já leu algum desses?

7 comentários sobre “Alguns dos últimos livros lidos

    1. Oi Ana!
      Ele está na lista sim, comprei faz tempo só que nada de ler. Colocarei como prioridade hehe
      Intestino sempre foi um assunto muito delicado pra mim, desde de bebê como minha mãe sempre fala. Dei jeito nele quando aderia de vez o café com óleo de coco como café da manhã, mas isso é outro papo.
      Obrigada ;*

      Curtir

      1. Ah! Então depois que vc ler, se puder fale-nos desse café com óleo de coco!
        E aproveitando Camila, dá uma olhada na sequencia de páginas do livro, porque o meu veio com defeito da gráfica e tinha paginas faltando. Consegui trocar. Beijo!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Sim! Pode deixar que quero falar disso sim até porque foi depois que li o livro do cara que popularizou a ideia do café com óleo de coco que acabei implementando de vez na minha vida e passou a fazer muito sentido pra mim.
        O meu é eletrônico, comprei na Amazon pro Kindle. Espero que não tenha defeitos pq já faz tanto tempo hehe
        Um beijo :*

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s