E a mediação?

Eu já falei aqui do quanto meditar é importante mim, mas assumo que ando furando horrores o processo. Nesses meses de turbilhão eu larguei, voltei, larguei de novo, tentei com mais afinco e larguei mais uma vezinha. É uma sensação tão boa quando eu consigo fazer uns dias seguidos, mas aí eu vou lá e melo tudo de novo.
A verdade é que anda muito complicado ter constância. Não consigo explicar o porquê disso, mas é o que está rolando com quase tudo: exercícios, dieta, leitura e meditação. Coisas que sei que me fazem bem e que me deixam muito feliz por estar atingindo eu não mantenho por muito tempo e volto à estaca zero. Tá bem chato e cansativo também.

Como todo drama começa lá no fundo da minha cabeça que não para nem por um segundo, achei que valeria escolher um pacote bem interessante do meu amado Headspace e tentar segui-lo por um tempo maior. Eu estava nos pacotes menores e nenhum deles estava me chamando atenção de verdade.

A proposta do app é seguir o esquema de meditação guiada onde Andy Puddicombe vai te ajudando a entender e entrar no clima daquele determinado exercício. As categorias principais são estas:

categorias-headspace-desacelera-camila

Além das categorias, você também pode escolher fazer sessões únicas de meditação com vários temas propostos pelo app. Estes SOS são ótimos pra momentos de estresse e eu já usei e deu certo, me ajudou a acalmar os ânimos hehe No on the go tem meditação pra dormir, pra medo de avião, comer, caminhar e etc…

singles-headspace-desacelera-camila

Estes pacotes têm opções de temas com 10 ou 30 sessões e em cada uma delas você pode escolher se quer meditar durante 10, 15 ou 20 minutos. Pelo que eu já fiz achei 10 minutos muito rápido e 20 minutos muito longos, então venho fazendo sempre 15 minutos.

Eu me interessei muito pelo pacote de criatividade que tem 30 sessões e acho que pode me ajudar a desenvolver (voltar) o hábito da meditação diária. Pela descrição abaixo é impossível não ficar curioso com os resultados que este pacote pode oferecer 🙂

criatividade-headspace-desacelera-camila

Sempre com aquela sensação de: agora vai!

2 comentários sobre “E a mediação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s