007

Quando realizei que iria voltar a morar na casa dos meus pais, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: não tem espaço para minhas roupas e sapatos!

Aí lembrei que um dia quis ter menos coisas e que estive muito engajada nisso. Voltei pros meus textos e reflexões sobre minimalismo e ter pra onde voltar é muito reconfortante, mesmo que a gente tenha se perdido. Tanta coisa aconteceu que eu acabei deixando de lado aquelas faxinas que devem ser feitas de tempos em tempos no armário e o resultado foi bagunça, desorganização e eu usando as mesmas roupas em loop.

Usar sempre as mesmas peças e “não ter roupa” são os principais sinais de que nosso guarda-roupa não está legal, né? Eu estava só no usar as mesmas roupas. Não me sentia sem roupas, mas todas as vezes que ia me vestir pegava quase a mesma coisa e sempre dava aquela olhada marota em algo pensando ” nada a ver isso!”. Deixava pra lá e seguia a vida…

Acabei acumulando e tirei um daqueles feriados de abril justamente pra focar nisso. Meu objetivo era fazer minhas roupas pra todas as ocasiões da vida caberem em uma mala grande (na minha cabeça ela era muito maior). Coube? Sim! Mas mesmo assim eu ainda tirei umas 30 peças de lá na semana seguinte.

Imagino que eu tenha reduzido a 1/3 tudo o que eu tenho. Com os sapatos foi exatamente isso e acho que com as roupas foi na mesma ordem de grandeza, mas não sei porque estava tudo um caos antes da limpa. Voltei a catalogar as minhas roupas  do jeito  que falei aqui, algumas peças ficaram e outras entraram, porque agora terei que ser mais controlada tanto por causa de grana quanto por falta de espaço. Não quero falar em números porque continuo entendendo que meu foco deve ser eliminar excessos e não ter x peças de roupa.

E lá se foram sete dias e nenhuma peça repetida, vamos ver até onde vai a minha criatividade.

Sexta-feira, né mores?!

2 comentários sobre “007

  1. Oi, Camila! Estou adorando que você voltou a escrever. E adorando os looks também, pois estou nessa fase de rever meu guarda-roupa faz algum tempo. Comprei algumas peças de verão no último ano, mas praticamente não tinha nada de inverno, então estou aproveitando para comprar aos poucos agora. Um beijo e boa sorte nessa nova fase, Regiane

    Curtido por 2 pessoas

    1. Vamos que vamos Regiane! Assumo que foi assustador ver quantas peças eu guardava e que não tinham mais nada a ver comigo. Por que fazemos isso? É apego demais!
      Obrigada pelo carinho.
      :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s