Mais Podcasts!

mais-podcasts-desacelera-camila

Ok que este assunto está mais que batido aqui no blog, mas não tô nem aí hehe Já falei de podcasts aqui, e aqui 😉 Mas bora falar mais e mais e mais dessa mídia incrível e que só faz crescer no Brasil?!

Entendo que por mais que esteja crescendo, as pessoas ainda não estejam tão familiarizadas com os podcasts, por isso me sinto na obrigação de falar um pouquinho mais do que eu ando ouvindo. Afinal vai que eu estimulo mais alguém a ouvir também?! E quanto mais gente ouvir e espalhar, mais o pessoal se empolga de produzir conteúdo e só teremos a ganhar com isto.

Eu animei de escrever mais uma vez sobre este meu amorzinho pelos podcasts porque tenho uma amiga (beijo Lê!) que vivia falando que todo mundo indicava e que ela não animava de começar a ouvir. Era eu, a irmã e outros amigos sempre falando das vantagens de ouvir podcasts e tudo o mais. Até que um belo dia ela cedeu, e?! Amou! Tá lá falando super bem da mídia e dando dicas do que ela anda ouvindo (segue ela lá no snapchat leanasa).

Mas aqui vou falar dos meus queridinhos, fora os de tecnologia, que já falei antes.

O nome disso é mundo

O ONDEM é amor eterno e amor verdadeiro na minha vida, vcs já sabem, mas não custa falar mais uma vez hehe

Eu já ouvi TODOS os episódios e cada um deles vale porque é a visão de um pessoa diferente sobre lugares que às vezes eu nunca tinha pensado em conhecer, mas que me despertou uma vontade incrível de sair correndo pra lá. E como é a visão de um indivíduo, ela acaba sendo influenciada pela sua vivência e sua forma de ver a vida. Tem como ser melhor? Acho que não!

Alguns episódios passaram despercebidos, claro. Mas tem uns que me marcaram e acho que será difícil não pensar neles de vez em quando ou não usá-los como exemplo e algo o que acrescentar em uma conversa. Realmente alguns episódios me ensinaram coisas que eu não teria como aprender em outro lugar 😃

E gente?! O que são o Filipe e a Letícia? É muito amor!!!! Camila e Gladson também não ficam nada atrás, ambos fazem um trabalho primoroso que só faz o ONDEM ficar cada dia melhor.

Ah e sigam a Letícia no snapchat (vivaviena), please! Não tem ninguém mais engraçado que ela naquela rede social hehe

Mamilos

Comecei a ouvir o Mamilos depois do Filipe falar milhares de vezes no ONDEM. E sim, muito obrigada Filipe! Cris Bartis e Ju Wallauer fazem a minha vida melhor também, a cada dia!

Um podcast cuja proposta é discutir os principais temas que bombam pela internet, mas de uma forma educada, leve e cheia de opiniões que me fazem repensar minha forma de ver as coisas.

Elas têm me feito sentir muito mais empatia por diversas causas e assuntos. O papel principal do Mamilos na minha vida tem sido me fazer pensar sobre coisas que vivam passando despercebidas, coisas às vezes até chatas e que não chamavam a minha atenção. Temas como violência policial, reforma política e alimentos transgênicos nunca tinham me feito pensar muito, mas acabei me sentindo impelida a ir atrás de mais informação depois de ouvir o Mamilos.

AntiCast

Esse eu comecei a ouvir depois de assistir a um snapchat da Leana!

Três designers que resolveram falar um pouco sobre tudo e que fazem um programa que eu adoro. Ivan Mizanzuk, Rafael Ancara e Marcos Beccari discutem temas tão variados que às vezes me pego pensando como eles sabem disso tudo hehe

O primeiro AntiCast que eu ouvi foi o AntiCast 218 – A Treta entre Arábia Saudita e Irã e amei, né gente?! Depois fui baixando alguns aleatórios pelos títulos e os meninos não me deixaram na mão. Todo o conteúdo é bom demais. Vale muito a pena. Não deixem de ouvir o episódio sobre A Divina Comédia, é incrível ❤

Projeto Humanos

Por causa do AntiCast eu conheci o Projeto Humanos do Ivan Mizanzuki e sou obrigada a inclui-lo na minha lista porque o projeto é realmente incrível.

O Ivan, por meio de storytelling, conta histórias de pessoas reais narradas por elas mesmas. Eu só ouvi a primeira temporada que conta a história de Lili Jaffe uma sobrevivente de Auschwitz. Vocês não têm ideia de como é bom. Tem que ouvir!

É uma proposta muito diferente dos outros casts que eu estava acostumada a ouvir e me pegou em cheio.

LexCast

Não lembro onde ouvi falar pela primeira vez sobre o LexCast, mas quando ouvi a entrevista que o Marcio Etiane deu no ONDEM, não pensei duas vezes e fui lá experimentar.

A proposta do cast é debater temas do nosso cotidiano sob o ponto de vista do Direito e tentar decifrar pra gente, a galera leiga, como esses temas influenciam nas nossas vidas. Tradução mesmo, gente! É ótimo hehe Os programas são bem diretos e fazem a gente entender o que anda acontecendo sem que fiquemos repetindo o que a grande mídia diz, até porque a grande maioria das coisas que pode-se ler por aí não é bem a verdade, não é mesmo?!

O podcast é super bem produzido e o Marcio explica tudo de um jeito muito fluido e divertido. Então se você se tem dificuldades, como eu, em temas relacionados ao Direito, fica a dica do LexCast.

Perceberam como tudo vai se interligando? A coisa acaba sendo meio assim mesmo, você vai ouvindo um, que indica outro e assim vai ficando mais e mais viciado 😃 Eu ouço mais podcasts, claro! Mas estes acabam sendo os preferidos, então quis vir aqui deixar mais essas dicas pra quem ainda não entrou de vez nesse mundo incrível dos Podcasts.

Mas pra quem já conhece, deixa uma dica pra mim aí nos comentários, please!

12 comentários sobre “Mais Podcasts!

  1. Olá Camila, acabei de conhecer seu blog através do Podcast O nome disso é mundo.

    Sou um fã de Podcast. Gostei do seu post e aproveitei pra ler os outros dois. Não gostei do primeiro, pq não curto Podcast com o tema de tecnologia. Mas o segundo e este eu adorei. Me identifiquei muito quando diz ter trocado música por Podcast, exceto quando quero relaxar a mente, aí sim, ouvir música. Também gosto de ouvir Podcast no ônibus e nas caminhadas (e lavando vasilhas, colocando roupa no varal e infinitos exemplos, mas meu combo perfeito é ouvir Podcast jogando Buraco na Internet).
    E identifiquei também por gostar de Mamilos e ONDEM. O Anticast, só ouço quando o tema me interessa muito, acho meio chato.
    Vou deixar meu top Podcast favoritos. Quem sabe algum seja desconhecido por vc e acabe gostando.

    1 Nerdcast (desculpa pelo clichê kkkk)
    2 RapaduraCast (clichê de novo, mas adoro este também)
    3 canal 42 (derivado do rapadura, especializado em séries)
    4 Braincast (pai do Mamilos e Anticast, então imagino que vc conheça)
    5 Papricast (cultura pop)
    6 Bilheteria (cultura pop)

    Chega, o cometário já deve estar maior que o posts kkk

    Curtir

    1. Oi Diego, obrigada pelo super comentário 🙂
      O ONDEM é amor demais, né? Como não amar????
      Eu conheci os Podcasts a partir dos de tecnologia e continuam sendo os meus preferidos hehe Esses do mundo nerd e cultura pop não curto muito não, somos diferentes nesse ponto. O Braincast também ouço, não há muito tempo e por isso não incluí na lista.
      Apesar de não ouvir Nerdcast e Rapadura, fiquei curiosa com o Papricast e com o Bilheteria, vou lá conferir.
      Eu sou viciada e vivo indicando pra todo, acho que como fãs temos sim que espalhar o quanto a mídia é legal e tem a oferecer, sempre tem algo que vá nos chamar a atenção, nós somos um exemplo perfeito hehe Não concordamos com tudo, mas temos as nossas semelhanças 🙂
      Obrigada pelo comentário e pelas dicas!

      Curtir

    1. Amei Marcela!!! História da minha vida! Altas risadas na rua e na esteira. Não existe a a possibilidade de sair de casa sem ter algo no gatilho, aliás já me atrasei pro trabalho esperando episódio baixar 😳 Bom demais, ne?! Eu amo amo amo! E uso muito a frase: eu ouvi num podcast….
      Obrigada pela visita e pela dica 😘😘😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s