Fim do Desafio #30diasbichoeplanta

fim-do-desafio-30diasbichoeplanta-desacelera-camila

Muita felicidade em vir escrever esse post 🙂

Acabou os #30diasbichoeplanta! Mais um desafio completado e estou com muito orgulho de mim mesma. Faz muito tempo que eu tento levar uma vida com comida de verdade e essa é a primeira vez que eu consigo ficar tanto tempo seguindo esse estilo de vida sem drama e sem furos.

Todas as outras vezes que eu tentei, acabava sempre abrindo excessões, principalmente aos fins de semana, e no fim das contas acaba largando e voltando pro dia a dia de carboidratos e tranqueiras aqui e alí.Foram 30 dias de comida de verdade, sem açúcar, sem adoçantes e sem queijos.Já havia ficado 30 dias sem açúcar, então não sofri com isso. Os adoçantes eu larguei em Outubro do ano passado e não voltaram mais. Mas ficar sem queijos foi a primeira vez que tentei. Não foi fácil e não pretendo fazer novamente. Queijos são opções deliciosas e ótimas aliadas pra quem quer seguir um estilo LCHF.

Outro ponto em relação aos queijos foi comer na rua. Tudo tem queijo!!! Qualquer omelete ou salada leva um queijinho. Hamburguers e sanduíches idem e eu estava super acostumada a pedí-los sem pão e ficava tudo bem, mas tive que abrir mão das coisas LCHF que eu já estava acostumada a pedir nos restaurante que frequento. Foi um exercício de desapego e criatividade onde pude experimentar combinações que não experimentaria em outras situações. Essa parte foi muito boa!

Mas eu sou engenheira e preciso de números pra ficar feliz! Ok que nem precisava porque está, literalmente, na cara que eu estou mais magra e mais animada. Emagrecer faz toda diferença na minha motivação e autoestima. Uma pena eu não conseguir desapegar da balaça e da fita métrica. O peso não mudou muita coisa porque estou repondo a massa magra que eu perdi nos últimos 3 anos de péssimos hábitos. Ganhei 2,5kg de massa magra desde Julho do ano passado, e isso foi mais com alimentação certa do que com musculação, porque esta eu só comecei agora em Janeiro. Dados da última ida ao nutricionista 😉

Aí estão os resultados desses #30diasdebichoeplanta:

resultado-30diasbichoeplanta-desacelera-camila.jpg

Não perdi muito peso, mas gente! Busto, cintura e abs foi perfeito! Tô bem mais fininha 🙂

Realmente deu certo e foi maravilhoso! “Ganhei” muitas roupas novas que eu não usava há uns anos e ver meu corpo mais fino e mais definido no espelho está sendo incrível. Mas ainda estou longe do corpo que eu tinha há 3 anos atrás, por isso vou seguir as recomendações do nutricionista e fazer de tudo pra alcançar a meta que ele me deu pra nossa próxima consulta em Abril. Dia 25/01/16 eu estava com 27% de gordura, comecei em Julho com 35% (:() e ele prevê 22% no início de Abril. Meta bem arrojada!

Resumidamente, estou mais perto dos 57kg do que antes, mas ainda não cheguei e ela continua sendo um objetivo pra 2016 ❤

Quem aí se anima a ter uma alimentação menos industrializada por alguns dias e poder ver no próprio corpo os resultados disso?

9 comentários sobre “Fim do Desafio #30diasbichoeplanta

    1. A melhor parte é que é limitado e acabou! Hj já comi um queijo no café da manhã 😊
      Eu estava bem gordinha desde maio do ano passado, que foi quando eu me toquei q a coisa estava saindo do meu controle. Já foram muuuitas medidas e não muito peso. Vamos que vamos!
      Um beijo, Lê 😘

      Curtir

  1. Olá Camila! Parabens pelos resultados! Tou num momento em que tenho de evitar queijo e esta sendo muito exigente uma vez que eu prefiro queijo aos doces, imagina!! 🙂 na rua nao ha problema pois sempre como em casa, masquase tudo o que faco leva um queijinho aqui ou ali… Consigo imaginar como poderá ter sido para ti!
    Boa sorte na continuacao do teu objetivo! Tudo de bom!

    FatimaTeixeira
    http://www.musicacomcafe.net

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Fátima!
      Pois é! Tudo meu sempre levou queijo hehe E creme de leite fresco, que saudades hehe
      Mas passou e foi ótimo! Por isso amo esses desafios, 30 dias parecem muito, mas nem é. Passam voando 😁
      Obrigada pela visita!

      Curtir

  2. Continue falando sobre isso e quem sabe um dia eu consigo! rsrsrs
    Mas como minha meta pro ano é ter disciplina, eu vou tentar sim, apesar de eu sempre arrumar desculpas e me sabotar com os imprevistos da vida.
    Você está sendo um exemplo… porque minhas dificuldades são pequenas perto da alimentação que você escolheu pra esse mês.

    Minha meta é muito parecida com a sua… 55 a 57. Hoje peso entre 61 e 62 quilos. Se eu tomar vergonha na cara sei que nem é tanta coisa assim.

    Tô nessa contigo!

    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu to bem relaxada no Carnaval, pq ne? Mas os almoços e cafés da manhã serão nesse esquema bicho e planta mesmo porque a gente se sente bem comendo assim e serão refeições em casa. À noite vamos comer besteiras e vai ficar tudo ok, sem drama. No fim do Carnaval volto pro bicho e planta de novo, mas com queijos. Não fico mais sem eles não 😉
      Bora Pri! Não é tão difícil não!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s