Resenha – A garota na teia de aranha

a-garota-na-teia-de-aranha-desacelera-camila

Eu não lembro bem quando li a Trilogia Millennium, mas sei que li um seguido do outro como se estivesse viciada e fiquei muito feliz quando uma amiga me marcou no Instagram falando que havia saído o quarto livro e que já estava lendo. Fui atrás do meu, na loja da Amazon, claro! E o danadinho ficou um tempinho na lista de leitura, mas não demorou muito pra eu começar a lê-lo.

A trilogia é bem pesada porque a história de vida de Lisbeth Salander não é das mais felizes, mas mesmo assim eu segui lendo e acho que mesmo história sendo ótima, o que me segurou mesmo foi a forma como Stieg Larsson ia desenrolando os fatos. A forma de escrever dele é bem diferente e eu amei! Mas Larsson infartou e morreu antes mesmo da trilogia ter se tornado o sucesso que sabemos que é, então fiquei bem curiosa de como seria esse quarto livro escrito por uma outra pessoa. Será que seria parecido e me seguraria como antes?

A resposta é um SIM! bem grande. David Lagercrantz conseguiu reviver Lisbeth Salander não tão sensual e egoísta como nos primeiros livros, mas uma versão mais madura da personagem, consegui ver uma mudança de tempo na vida dela. E também trouxe de volta Mikael Blomqvist com todas as características que já conhecia do jornalista mais famoso, e honesto, da Suécia.

Pude reviver neste livro tudo o que eu mais gostei nos três primeiros. Eu amava os nomes das ruas e como Larsson ia descrevendo as praças e locais de Estocolmo conforme os personagens iam se locomovendo. Lagercrantz me trouxe essa sensação de volta 😃 Outra coisa que eu adorava na narrativa da série Millennium era que a mesma cena se repetia na visão de alguns dos envolvidos e nesse quarto livro Lagercrantz também manteve esse estilo.

Pra quem ainda não leu A Garota na Teia de Aranha é mandatório hehe

E quem não conhece a trilogia, fica a dica porque os livros são bons demais:

Os homens que não amavam as mulheres
A menina que brincava com fogo
A Rainha do Castelo de Ar

4 comentários sobre “Resenha – A garota na teia de aranha

  1. Eu também li a trilogia um atrás do outro. Segundo meu Skoob no início de 2012. 😛
    Eu soube que teria o 4o livro mas me desliguei completamente e nem me liguei que já tinha sido lançado. Adorei saber que o David conseguiu manter o nível da história. Vou colocar imediatamente na minha lista de leitura. 😀

    bjo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s