Eu não lembro bem quando li a Trilogia Millennium, mas sei que li um seguido do outro como se estivesse viciada e fiquei muito feliz quando uma amiga me marcou no Instagram falando que havia saído o quarto livro e que já estava lendo. Fui atrás do meu, na loja da Amazon, claro! E o danadinho ficou um tempinho na lista de leitura, mas não demorou muito pra eu começar a lê-lo.
A trilogia é bem pesada porque a história de vida de Lisbeth Salander não é das mais felizes, mas mesmo assim eu segui lendo e acho que mesmo história sendo ótima, o que me segurou mesmo foi a forma como Stieg Larsson ia desenrolando os fatos. A forma de escrever dele é bem diferente e eu amei! Mas Larsson infartou e morreu antes mesmo da trilogia ter se tornado o sucesso que sabemos que é, então fiquei bem curiosa de como seria esse quarto livro escrito por uma outra pessoa. Será que seria parecido e me seguraria como antes?
A resposta é um SIM! bem grande. David Lagercrantz conseguiu reviver Lisbeth Salander não tão sensual e egoísta como nos primeiros livros, mas uma versão mais madura da personagem, consegui ver uma mudança de tempo na vida dela. E também trouxe de volta Mikael Blomqvist com todas as características que já conhecia do jornalista mais famoso, e honesto, da Suécia.
Pude reviver neste livro tudo o que eu mais gostei nos três primeiros. Eu amava os nomes das ruas e como Larsson ia descrevendo as praças e locais de Estocolmo conforme os personagens iam se locomovendo. Lagercrantz me trouxe essa sensação de volta 😃 Outra coisa que eu adorava na narrativa da série Millennium era que a mesma cena se repetia na visão de alguns dos envolvidos e nesse quarto livro Lagercrantz também manteve esse estilo.
Pra quem ainda não leu A Garota na Teia de Aranha é mandatório hehe
E quem não conhece a trilogia, fica a dica porque os livros são bons demais:
Os homens que não amavam as mulheres
A menina que brincava com fogo
A Rainha do Castelo de Ar
Vou comprar o primeiro volume. Não li nenhum. Valeu a dica. Estava querendo ler algo diferente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Compra sim Andreia. Eu adorei todos. São pesados, uma amiga não curtiu e acabou largando, mas eu gostei sim. Um beijo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também li a trilogia um atrás do outro. Segundo meu Skoob no início de 2012. 😛
Eu soube que teria o 4o livro mas me desliguei completamente e nem me liguei que já tinha sido lançado. Adorei saber que o David conseguiu manter o nível da história. Vou colocar imediatamente na minha lista de leitura. 😀
bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eba! Lê sim, eu gostei bastante 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa