Minhas impressões curso Evernote para iniciantes

evernote-para-iniciantes-desacelera-camila

Logo que ele lançou seu curso no Udemy, o Vladimir Campos me convidou pra pra assistir às suas aulas pra usuários iniciantes de Evernote. Ele já sabia que eu sou usuária do elefante há algum tempo e que comecei a usar de verdade justamente depois que li seu livro, o Organizando a vida com o Evernote®, então me explicou que eu não fazia parte do público alvo do curso, mas eu adorei a ideia de experimentar uma forma diferente de aprender sobre o app. Claro que mesmo usando há um tempo eu sempre tenho coisas pra aprender, sabia que poderia sim rolar alguma informação nova, ou mesmo algo que eu nem sabia que tinha. E também nunca tinha usado a plataforma Udemy e adorei a oportunidade de finalmente conhecer mais essa forma de aprender.

O curso é dividido em duas partes, sendo a primeira com as principais características do Evernote e a segunda com a parte prática em si. O Vlad vai explicando detalhadamente como uma pessoa começa a usar o app desde o primeiro clique e depois vai explicando como o Evernote funciona e o seu esquema de notas, cadernos e pilhas. Uma parte que eu adorei, até porque tenho muita dificuldade, foi a parte de etiquetas. Elas são uma grande vantagem do Evernote e eu sei que as uso menos do que deveria.

Na segunda parte ele faz a gente colocar a mão na massa e vai explicando como será o trabalho efetivo com o app. Nessa parte eu fiquei sabendo mais das opções e como funciona a busca no Evernote. Eu uso muito buscas, mas não sabia nos mínimos detalhes hehe Outra coisa incrível são as opções de coleta e o Vlad explica muito bem essa parte. Isso é de extrema importância porque o bom do Evernote é usarmos o app à exaustão. Eu coleto tudo o que vejo e uso as mais diversas formas pra fazer isso, então acho muito importante que um usuário novo já chegue sabendo todas as possibilidades de coleta que ele tem a sua disposição.

curso-evernote-para-iniciantes-desacelera-camila

Gente isso não é um publieditorial, mas vocês sabem o quanto eu gosto e uso o Evernote e o quanto admiro o trabalho que o Vlad faz, então quis vir aqui deixar a minha opinião e dizer que o curso é ótimo e vale super a pena pra quem quer conhecer melhor essa plataforma que pode sim mudar a sua vida e a forma como você lida com as suas coisas, tarefas e informações. Além disso fica de caminho mais curto porque em 2 horas você aprende tudo o que é necessário pra usar de verdade o app. Aí se rolar mais curiosidade pode ir buscar mais informação, mas quem não gosta de tudo explicadinho mastigado? Eu gosto 😉

Ah e pra quem não é iniciante, não fica triste não que o Vladimir já disse que pretende lançar cursos mais avançados pra esse público também. Também nem preciso dizer que estarei nessa, né?

5 comentários sobre “Minhas impressões curso Evernote para iniciantes

  1. Eu ainda estou engatinhando nesse mundo e amei o curso! Fiquei feliz em saber que ele planeja fazer novos cursos, pois essa foi uma das coisas que eu pedi na minha avaliação no final do curso. A propósito, já comprei o livro dele! =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bora usar Lê! Não canso de dizer que o Evernote salva vidas kkk
      Foi com ele que eu finalmente consegui dar um rumo na minha organização.
      Ainda não estou onde quero, mas to no caminho certo Ahahha
      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s