Como encaramos os desafios do dia a dia

como-encaramos-os-desafios-do-dia-a-dia-desacelera-camila

Mais um post pra falar de desafios, não enjoem por favor!

Mas é que eu andei pensando, lendo e observando muito sobre metas e o que podemos fazer pra atingi-las. Então nada mais justo do que comparar com a minha meta mais “urgente” que é completar esses #30diasbichoeplanta.

A primeira coisa que eu queria falar é sobre como as pessoas tendem a reagir quando você acaba falando que está encarando qualquer tipo de situação que saia do normal. Exemplos recentes e bem pessoais foram nos 30 dias sem açúcar, quando decidi malhar na hora do almoço e agora com os #30diasbichoeplanta. A principal reação das pessoas é, e foi: Nossa! Eu nunca conseguiria um negócio desses.

Que fique claro que eu não estou criticando, mas sim analisando!

E a minha análise é de como as pessoas acabam sendo negativas frente esses e outros desafios que temos que enfrentar no dia a dia. Porque, na minha opinião, a reação mais legal seria: Uau! Espero que você consiga! E me conta quando terminar?!

Conseguem perceber a diferença?

Porque eu vejo como algo positivo pra quem está encarando o desafio, e recebe um incentivo, e também pra quem está falando, afinal negatividade impregna L Não acho que pessoas ajam dessa forma por inveja, mas sim por medo de tentar. A pessoa nem tentou e já está dizendo que não consegue. Pode parando, né? Não acho que essa atitude seja saudável.

Eu sou muito sem vergonha mesmo porque sempre tento e, mesmo quando não dá certo, eu vou lá e tento de novo. Persistência, cabeça dura ou burrice, chame como quiser, mas pra mim fica como algo incompleto e que eu preciso tentar mais uma vez, principalmente se for algo que eu vejo que irá me fazer bem agora, ou no futuro.

A segunda coisa foi um puxão de orelha do Cris e que me fez pensar bastante. Esclarecendo, nós somos pessoas bem diferentes quando o assunto são desejos e metas. Eu sou toda sonhadora e ele super metódico e direto. Aí ele veio e falou: Mas esse desafio não é a dieta que o Bruno passou pra você? Porque você poderia estar seguindo desde Julho, né?

Sim!!! É exatamente a mesma coisa! Quando eu escolhi esse nutricionista foi justamente por ele seguir uma alimentação natural e baseada em comida. Nada de barrinha, pós ou cápsulas, só comida mesmo.

Mas por que eu não estou seguindo desde Julho? Sei lá! Porque eu já me acostumei tanto a furar as coisas que é bem mais natural não seguir do que encarar como um compromisso e seguir sem olhar pros lados, tal como Cris faz sem drama.Parece loucura, mas eu preciso de desafios pra me manter focada no longo prazo. Foi assim quando emagreci com a Dieta dos Pontos ou no Vigilantes do Peso. Mas claro que agora está muito melhor porque vivo de comida e sem ter que ficar contando pontos como uma louca.

Enfim, precisava falar um pouco sobre esses dois pontos que andam me chamando muito atenção. E espero que te ajude a refletir também sobre como você encara as suas metas, afinal a nossa atitude acaba influenciando nos resultados que conseguimos nessas situações de grande mudança.

Eu estou decidida a ter atitudes mais positivas em relação às coisas fáceis e às difíceis também. E você, o que pensa desse tantão de coisas que eu acabei de falar?

4 comentários sobre “Como encaramos os desafios do dia a dia

  1. Camila! As pessoas acabam desistindo antes de tentar. Isso de “eu nunca conseguiria…” Só mostra o medo que sentem antes mesmo de dar start. Adorei o que disses e mais: você consegue! 🙂 acaba sendo dificil e muitas vezes vamos capengando por ai haha mas quando colocamos um objetivo na cabeça, e não limites, dá certo \o/
    Beijinho =*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Lê! Não é fácil mudar ou seguir algo q seja mais rígido, mas TUDO depende do resultados que queremos.
      Hoje eu to me achando pq estou usando um vestido lindo que estava um horror hehe Aos poucos vou reconquistar o corpo que me faz bem 😍
      Obrigada pela companhia nessa jornada e vamos nos desafiar pq só assim andamos pra frente 😘😘😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tento sempre rever o real motivo dum desafio … Tipo , ex.me proponho não comer doce por x dias … Aí se percebo q estou sofrendo mto penso o pq do q estou fazendo e se não posso mudar por algo q me faça mais feliz (ou menos infeliz)… Vivo mudando os meus “desafios” mas sempre com a mesma intenção … Faço isso pra pegar menos leve comigo … E anda dando certo .. Uso mto aplicativos de celular pra rotina, ai me proponho por ex a malhar 70% dias dias do mes … Me cobrar menos e perceber q esses meus auto desafios são um passatempo pra me manter focada me faz ter mais sucesso …

    Curtido por 1 pessoa

    1. Perfeita Bia!!! Obrigada!
      É isso mesmo! Acho que o foco é nos desafiarmos sempre, se não deu certo esse, reflete e tenta outro ou esse de forma diferente. A lance é andar pra frente e não estagnar com medo. Nem começar e já achar que não consegue que eu acho prejudicial 😍
      Amei!!!
      Um beijão!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s