Estatísticas do blog em 2015

estatisticas-do-blog-em-2015-desacelera-camila

Hoje eu quero falar um pouco de como foi 2015 pro Desacelera, Camila!. Vocês sabem que o blog nasceu da minha necessidade de me expressar de uma forma diferente e de criar um ambiente onde eu pudesse falar dos assuntos que mais andavam me agradando que eram a simplicidade, a felicidade, a vida mais simples e o minimalismo. Já falei várias vezes desses assuntos e agora quero voltar um pouco atrás e mostrar pra vocês como o blog está sendo visto, quantas pessoas ele atingiu e o que as pessoas mais buscam por aqui.

O blog nasceu em Julho desse ano durante a minha viagem à Paraty  quando eu estava imersa nos posts da Fê Neute, do Fêliz com a vida, e precisava falar mais sobre mim. Desde então o blog teve um pouco mais de 5300 visitas e 19500 visualizações. Eu assumo que fiquei assustada com a quantidade de pessoas que vieram ler o que eu escrevo, ainda mais porque não pago nenhum tipo de propaganda pro blog. Foi tudo no boca a boca mesmo hehe

Com esse post, publiquei 92 posts com minhas opiniões e reflexões sobre esse mundo doido em que vivemos. Bati na trave da meta de 100 posts, mas digo pra vocês que estou extremamente feliz por essa conquista. Afinal eu era uma pessoas que morria de medo de escrever e sempre achava que tudo o que eu colocava no papel era porcaria e não valia de nada. Conclusão: quanta besteira! Tá aí o meu maior exercício de desapego e autoconhecimento, eu sirvo sim pra escrever! Claro que não ficarei rica e famosa com isso 😉 Mas o que vale é ter um espacinho onde eu posso falar e terão pessoas lindas aqui pra ouvir e compartilhar as suas experiências em cima das minhas reflexões.

Meu blog ainda é na plataforma wordpress.com e não tenho como ter as mil estatísticas do Google Analytics, penso em investir nisso ano que vem, mas tenho como ver de onde vieram as visualizações do blog. A esmagadora maioria é brazuca mesmo, seguida de Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Cingapura (<3 bff que mora lá).

Outra coisa legal de ver foi que a maior parte da galera chegou ao blog a partir do Facebook (preciso dar um gás na página lá, né?), Google, o Vida Organizada, o blog da linda Camile Carvalho e o Twitter.

Também quis listar os posts mais visualizados, afinal é sempre bom refletir o porquê as pessoas procuram o blog.

Resenha – 10% mais feliz 

Uma análise desse período de desemprego

Como eu cataloguei meu guarda-roupas usando o Stylebook

Como meu Evernote está estruturado com o GTD

Minha rotina de alimentação super simplificada

Algumas coisas que eu não consigo mais viver sem

Pra finalizar eu gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês por aqui, o carinho que recebi nos comentários e a troca que vale mais que qualquer coisa. Agora eu entendo como é gostoso ter um blog e o porquê das pessoas insistirem em manter seus blogs mesmo nos momentos de dificuldades.

Ah e um super obrigada à Carol uma gêmea que eu encontrei por aqui, à Letícia que é um fofa e vem sempre me visitar e à Pri que também só me traz coisas boas.

E que eu escreva muito em 2016!!!

6 comentários sobre “Estatísticas do blog em 2015

  1. Escreva sim, Camila!
    Seu blog (e vc) foi uma das coisas fantásticas de 2015. Eu me animei muito e estou cheia de ideias para o meu blog pessoal. Acaba que os outros blogs temáticos roubam meu tempo e acabo deixando o MNNK de lado. Em 2016 quero mudar isso!
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s