Sobre Dezembro e os presentes de Natal

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na última aula de Yoga, meu professor fez uma reflexão sobre o quanto o mês de Dezembro é corrido e eu fiquei pensando muito sobre isso. Afinal essa época do ano nem é a minha preferida hehe

Uma amiga até dizia que eu sou como o Grinch que odeia o Natal, mas não chega a ser assim. Eu não odeio o Natal, mas sempre achei essa época do ano um tanto quanto super valorizada. Calor demais já me desanima, então vocês podem imaginar o quanto Dezembro é sofrido pra mim, fora a quantidade pessoas nos lugares que acaba sendo triplicada, outra coisa que não faz a minha cabeça.

A parte boa é que é um mês de festa e estamos sempre mais relaxados, mas o outro lado da moeda é a correria pra comprar presentes e pra encontrar os amigos.

Eu não sofro com os presentes porque eu e o Cris não trocamos presentes. Acabo comprando coisas pra ele quando me dá na telha e ele nunca compra nada pra mim. Nosso relacionamento é baseado nas experiências, então preferimos pequenas viagens e passeios pra comemorarmos as datas que nos importam. Compro sempre pros meus pais e pra minha irmã, mas são poucos e não causam estresse. E esse ano teve um a mais e que foi o melhor de comprar: o do sobrinho, claro! Estou doida pra chegar e conto depois se ele curtir 😃

Já encontrar os amigos sim é uma fonte de estresse pra mim. As agendas simplesmente não fecham e estamos sempre correndo pra ver todo mundo antes do ano acabar.

Por que fazemos isso se Janeiro está aí e sempre poderemos nos encontrar? Parece que precisamos desse encerramento de ciclo, né?

E aí me sinto muito ansiosa tentando dar conta de ver todo mundo e sempre termino o ano com uma sensação de cansaço hehe

Não pensem que estou reclamando e que não gostaria de encontrar ninguém, não é isso, é só um desabafo e reflexão desse corre corre pra conseguirmos encaixar tudo em tão poucos dias. Já foram alguns eventos e ainda terei outros antes do fim do ano e sei que serão todos maravilhosos, mas tentando ser minimalista e menos apegada, não tem como não pensar no quanto gastamos energia com isso.

Pra tentar diminuir a minha ansiedade, eu tentei não me estressar quando algo não desse certo e focar no fato de que sempre teremos Janeiro pra começar tudo de novo 😉

E como é o seu planejamento de fim de ano? Muita correria pra comprar presentes ou agendar todos os encontros ante do Natal?

4 comentários sobre “Sobre Dezembro e os presentes de Natal

  1. hahaha eu AMO o natal e o que ele representa (originalmente!) mas confesso que tem seus pontos baixos por
    a) ser calor demais.
    b) ser tudo muito cheio. Lojas, shoppings, ruas, TUDO!
    c) muita gente comprando sem fim e esquecendo de coisas simples que essa data traz.

    Mas ainda assim, gosto muito ✨ hahaha

    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sempre gostei de Natal, mas essas coisas ruins que vc citou estão me irritando mais nos últimos anos. Fico muito esgotada com a correria e com a “obrigação” de comprar presentes. Eu e meu noivo tb não trocamos presentes, mas o resto da família não tem jeito…
    O que gosto mesmo do Natal são as ceias (noite de 24 e almoço de 25)! Adoro peru e família reunida! 😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s