Blogs / Podcasts de tecnologia que eu amo

Blogs-Podcasts-de-tecnologia-que-eu-amo-desacelera-camila.jpg

A internet é uma das coisas mais legais que inventaram e eu sou viciada nela desde o meu primeiro contato 🙂 E foi através desse contato tão intenso que eu comecei a me interessar por tecnologia. Não fique achando que eu sou uma nerd que sabe tudo de internet, não é nada disso. Mas amo ler e me informar sobre o assunto.

Como internet e produtividade andam lado a lado, pelo menos na minha cabeça, uma coisa acabou levando à outra porque foi a partir dessa minha curiosidade de saber o que está acontecendo no mundo da tecnologia que eu descobri o sub mundo da produtividade pessoal.

Não tenho pessoas da vida real que se interessem por esses assuntos, então foi bem natural estar online para buscar as informações que eu queria. E tudo começou quando eu descobri os podcasts e os mais famosinhos na época eram os podcasts de tecnologia.

Com essa descoberta tudo se encaixou e eu comecei a ser uma consumidora voraz de posdcasts de tecnologia. Criei os meus gurus pessoais e, com eles, aprendi o quanto a tecnologia pode nos ajudar a sermos mais produtivos. Sou mais antenada que entendida hehe

iTechHoje

Esse foi o primeiro podcast que eu ouvi com frequência, aquele que me pegou de jeito hehe

Vladimir (@vladcampos), Alexandre (@alexandre786) Otávio (@otaviocc) formam (ou formavam?!) um trio incrível que me fez descobrir o mundo dos podcasts, da tecnologia e da produtividade. Tudo começou com eles! Com programas mais focados em Apple, mas que abordavam tanta coisas que eram umas aulas do mundo geek pra mim que não tenho qualquer formação no assunto.

Eles são pessoas completamente diferentes, mas que juntas formam um time arrebatador e com muita informação.

Tecnoblog / Tecnocast

Lá pelas tantas descobri Tecnocast e com ele o Tecnoblog, fundado pelo Mobilon (@mobilon) tanto o site quanto o podcast são obrigatórios pra quem se interessa no mundo digital. Os artigos são sempre muito informativos e úteis, já mudei de plano de celular e escolhi armazenamento na nuvem por causa de artigos do Tecnoblog.

No cast, junto com Higa (@paulohiga), eles trazem sempre assuntos de amplo interesse e convidados pra engrandecer a discussão. São casts quinzenais e que quando terminam deixam aquela vontade de falar e estudar mais sobre o assunto.

Vladimir Campos

Graças ao iTechHoje eu conheci o Vladimir (@vladcampos) e com ele aprendi a usar o Evernote 😃

No VCP o Vlad traz sempre conteúdo muito explicativo sobre vários assuntos relacionados ao mundo digital. São casts tanto sobre o mundo Apple quanto os mundos Android e Microsoft, além de também tratar sobre produtividade e redes sociais.

Gosto do ritmo e da seriedade com que o Vladimir entrega seu podcast e acho que é um must listen pra quem gosta de saber mais sobre tecnologia de uma forma bem geral.

CocaTech

Eu ouvi o Gustavo (@CocaTech) e assumo que não me pegou. Acabei o conhecendo pessoalmente num evento do Evernote e o papo foi tão bom que percebi que eu que não estava pronta pra ouvir o Coca quando conheci o cast de primeira. O nível do cast é muito alto e alguma vezes eu dou uma certa viajada, mas adoro a forma como o Gustavo lida com assuntos do mundo real e do mundo digital. Além de achar incrível a iniciativa dele de gravar TODOS os dias! Gente! Quem consegue isso? Só o Coca mesmo!

Agora o Gustavo está com um projeto chamado Hackeando a Produtividade e ganhou meu coração ❤ Eu to nessa primeira turma e estou amando!

Garota sem Fio

Também não lembro quando conheci a Bia (@garotasemfio), mas foi no Pod sem Fio que eu me apaixonei por ela. É muito legal ver uma pessoa tão crítica, desenvolta e humana. Ela, além de muito inteligente, tem o dom da fala e seu cast é muito bom, com foco em produtividade móvel. Quer assunto mais legal?! Ela fala de aparelhos, gadgets e tudo mais que possa ajudar a produtividade de quem quer ser mobile.

Eu já aprendi muita coisa com ela e sempre tem novidades quando a Bia está no microfone.

Tecnologia e Produtividade

Esse é um projeto incrível e recente do Alexandre Costa (@alexandre786) onde ele reuniu os meus dois assuntos mais amados. Engraçado demais e com um sotaque cearense que é muito gostoso de ouvir, o T&P foi uma coisas mais legais pra minha produtividade em 2015. E a melhor parte é que ele é psicólogo e tem sempre uma dica ou outra pra que a gente consiga ser mais produtivo de uma forma super humana. E ele sempre conta algum causo da vida como psicólogo que é incrível ficar sabendo, afinal sou engenheira e é sempre bom conhecer mais do trabalho de pessoas que atuam em áreas completamente diferentes da minha.

Ufa! Consegui compilar maus casts de tecnologia! São muitos, eu sei, mas são completamente diferentes, por mais que o foco seja “o mesmo”. A melhor parte é justamente conhecer como é possível criar coisas tão diferentes e mesmo assim agradar tanta gente. Eu amo podcasts e esses são os meus principais companheiros nos deslocamentos e na hora da malhação. Só não consigo ouvir enquanto trabalho porque aí fica informação demais. Nada de multitarefas!

E quem mais curte um podcast aí? Algum diferente desses que eu citei? Me conta aí porque eu não ligo ter mais de 3GB de posdcasts na lista porque eu nunca consigo estar em dia 😉

3 comentários sobre “Blogs / Podcasts de tecnologia que eu amo

  1. Muito legal sua lista , Camila!
    Eu nunca insisti muito em podcast pq não consigo me concentrar. Impressionante como os olhos roubam minha atenção!
    Já vi vc falando que ouve dirigindo, acho que vou tentar essa tática.
    Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s