Fim do desafio 30 dias sem açúcar

fim-do-desafio-sem-acucar-desacelera-camila

Desafio dos 30 dias sem açúcar completo! Comecei em 28.10 e terminei em 26.11 🙂

Muita gente foi me chamando de louca no decorrer desses dias, mas vou falar que foi muito mais fácil do que eu imaginava 🙂 Aí que listei o que fiz e que eu acho que fez diferença na hora de segurar a onda e não cair em tentação. Vai que você resolve tentar também, já deixo aqui algumas dicas.

Eu não amo doces

Falei que comecei o desafio justamente porque não sou uma pessoa de doces e que estava muito compulsiva na hora da sobremesa. Coloquei na cabeça que os doces nem eram os meus preferidos e segui em frente no propósito. E te digo que faz muita diferença ter um propósito: início, meio e fim ajudam na hora de encarar algo que a gente acha que não capaz.

Não me privei completamente de coisas que eu gosto muito

Eu comi pipoca, hambúrguer, batata-frita e até massa no restaurante preferido (foi aniversário do Cris) porque resolvi que não iria me privar de tudo porque meu foco eram os doces.  Segurei a onda durante os dias de semana porque não queria gastar dinheiro e queria manter a prática de marmitar, mas aos fins de semana me liberei. Claro que eu ainda tenho a meta de emagrecer até o fim do ano, então não dá pra liberar geral.

Pedi café na hora da sobremesa 😉

No domingo antes do aniver do Cris, fomos ao Outback e ele pediu nossa sobremesa preferida. Claro que eu não iria barrar (porque EU tenho que me segurar) e nem comer hehe Pedi um café, coisa que eu amo, e fiquei bebericando enquanto ele e meu pai se deliciavam com a sobremesa. Repeti a técnica em outras situações e segurei bem a vontade de um docinho depois da refeição.

Comi alguma fruta que eu gosto quando batia vontade

Em duas situações eu fiquei com muita vontade de comer algo doce e  matei a tentação com uma fruta. Eu gosto muito de melão e eles são tão docinhos que valem como sobremesa ou um trato pro paladar quando bate aquela vontade louca de docinho.

Fui eliminando o adoçante

Já li e reli sobre como a quantidade de açúcar e adoçante influenciam no nosso paladar e faz tempo que já venho eliminando os dois da minha vida. Chás e café eu já não adoço há muito tempo e o chocolate eu só como o 85% de cacau, mas ainda usava adoçante em algumas situações. Aproveitei essa fase menos doce pra cortar de vez. Por último foi a panqueca do café da manhã e está tudo tão gostoso que nem sinto mais falta.

A melhor parte disso tudo é que emagreci 2 quilos nesse 1 mês uhuuuu Não é uma perda de peso super significativa, eu sei, mas está ótimo pra quem não pratica exercícios com regularidade e nem está seguindo uma dieta rígida.

Realmente o açúcar faz diferença na hora de perder uns quilinhos e, por isso, resolvi seguir sem doces até o Natal 🙂 Primeiro porque está fácil e o Cris está fazendo também e segundo que ainda faltam 3 quilos pra eu atingir minha meta e acredito que ficando sem doces, pegando mais pesado na dieta e frequentando a academia e a Yoga, eu chego lá. Está bom demais já ver a diferença desses 2 quilos no corpo e nas roupas que eu quero chegar logo aos tão sonhados 57 quilos.

O único porém é que vamos passar um fim de semana (5 e 6 de dezembro) fora do Rio pra comemorar nosso aniversário de namoro e não sei se quero ficar sem nenhum docinho nesses dois dias. Ainda mais depois de ter completado o desafio sem nenhum escorregão, acho que mereço um refresco pra seguir até o Natal. Depois eu conto como foi e se fiquei ou não sem doces nesses dois dias.

E você, animou também? Se tá fazendo me conta aí e se ainda não começou o que está faltando? Eu amei o resultado e quero mais!!!

8 comentários sobre “Fim do desafio 30 dias sem açúcar

    1. Kkk verdade. Cinamon oblivion foi tenso 😉
      Ainda não comi doce, mas esse fds devo comer pq vamos viajar.
      Eu nunca tentei whole30 justamente por causa dos queijos. Por mais q qse não coma durante a semana, aos fds fica tudo mais difícil.
      Acho q pode ser uma boa pra Janeiro hehe
      Obrigada pela visita e pelo comentário! Força no 2.0!!!

      Curtir

    1. Oi Bru! Obrigada!!!
      Ainda não comi doces, acredita? Mas eu não sou formiga, então não está tão difícil assim 😉
      O chato é que já parei de emagrecer, vou ter que fechar mais a boca hehe
      Tenta aí de novo, garota!!!!
      Bjão 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s