Alguns “nãos” que eu quero dizer

breaking-news-desacelera-camila.jpg

Já falei AQUI que preciso dizer não a algumas coisas para que eu possa dar conta de tudo o que é realmente importante pra mim nesse momento que estou vivendo e, há um tempo atrás, li esse post ótimo da Pri onde ela falava de livrar-se de pesos .

Não estou me sentindo sobrecarregada de sentimentos, muito pelo contrário, me sinto muito feliz por estar de volta ao trabalho. Mas claro que isso significa ter menos tempo e o post da Pri me fez refletir sobre outros pesos que eu carrego: excesso de informação!

Analisando a forma como eu consumo informação foi possível observar alguns sugadores de tempo e está sendo perfeito me livrar deles e ter mais tempo pra mim.

TV

Eu quase não assisto TV, mas é claro que às vezes perco algumas horas do meu dia com ela. A proposta é reduzir ao máximo e não deixar passar das 22h durante a semana (estamos assistindo Scandal). Aos domingos tá liberada porque são os jogos da NFL e isso é sagrado lá em casa :).

Facebook

Deletei o app do meu celular tem uma semana e não estou acessando via browser porque acho um horror. Essa nunca foi minha rede social preferida, mas eu gastava muito tempo dando scroll na tela mesmo odiando quase tudo o que via. Agora só vejo algo se aparecer no e-mail ou se eu acessar do computador.

Instragam

Eu adoro o Instagram, mas parei de acessar durante o dia e ponto final. Meu plano de dados é limitado e isso é ótimo hehe E como não tenho wi-fi no trabalho, só irei acessar uma vez por dia quando chegar em casa e se estiver de bobeira.

Twitter

Minha rede social preferida! Fiquei um tempo sem acessar e nem lembro o porquê, mas  felizmente voltei. Fiz uma boa limpa em quem eu sigo, então a minha timeline só tem mesmo o que eu quero ler. Estou acessando nos intervalos do café durante o trabalho e à noite porque será impossível só acessar à noite.

Música

Eu amo ouvir música, mas agora ela está limitada aos momentos de concentração no trabalho porque acumulei muitos podcasts no período que fiquei na casa da minha irmã. Quero usar o tempo de deslocamentos e atividades físicas para ouvir posdcasts, que são sempre muito engrandecedores.

Blogs

Eu amo blogs! E acho que quem escreve tem que ler, não tem jeito! Há algum tempo eu já tinha dado uma reformulada no meu feed, mas depois que eu comecei com o blog acabei descobrindo outros que gosto muito. A lista tá grande e está difícil ler e comentar em todos os que eu gostaria. Estou testando cuidar melhor do meu feed enquanto tomo café da manhã, não é a melhor solução, mas tem funcionado.

Assim acho que estou conseguindo espremer uns minutinhos a mais e sigo em frente rumo ao objetivo final que é ser mais produtiva e aproveitar melhor os meus dias. Andei aproveitando os almoços de marmita no escritório pra escrever e fiquei com mais tempo livre mas essa semana começo a academia e meus almoços ficarão muito corridos. Depois volto pra contar.

E vocês? Como fazem pra ter tempo pra fazer tudo o que querem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s