Umas das coisas que eu queria muito implementar na minha rotina, quando voltasse a trabalhar, é marmitar 🙂
Na primeira semana não foi fácil, mas essa semana eu consegui levar minha comidinha todos os dias. Almoços no centro do Rio são caros e eu não estou podendo gastar esse dindin agora. Meu foco é me recapitalizar por esses meses que fiquei em casa e também economizar nas calorias porque sempre rola uma tentação aqui e outra ali, fora os cafés no Starbucks que são sempre gordos e caros.
Mas Camila você estava reclamando que não tem mais tempo pra nada, então como está se virando? Bem, meu estilo de alimentação é simples e fiz algumas adaptações pra que ele fiquei mais fácil ainda. Lá no trabalho não tem um lugar super confortável pra comer, então prefiro não levar comidas quentes, ao invés disso monto saladas com os ingredientes que o nutricionista me liberou de comer e vou levando.
A base tem sido frango desfiado (faço naquele esquema de panela de pressão) e atum em lata (amo!) e complemento com os vegetais que mais me apetecem. Pra facilitar mais ainda eu comprei cenoura e beterraba já raladas e tomatinho cereja. São mais caros? Sim! Mas me poupam tempo, então acho que vale a pena.
Misturo os ingredientes e tempero com sal, azeite e pimenta do reino moída na hora. Mais fácil não tem!
E nada de docinho de sobremesa, né? Ao invés disso, melão cortadinho! Frutinha que eu adoro e está super barata.
Eu tenho feito a panqueca do café da manhã com um ovo a mais e levo pra servir de lanchinho da tarde. Tudo arrumadinho fica uma graça e super prático de carregar.
Estou adorando e vou fazer um post depois com ideias das minhas saladas, esse primeiro era pra mostrar que dá pra comer bem, barato e sem muito trabalho 🙂
Gostaram? Têm algum dica pra deixar a minha rotina mais prática ainda? Conta aí!
Amei!!! A bolsa é fofa, e a comida saudável. Preciso aderir a marmita também. O dia a dia corrido, mas não podemos descuidar da saúde, além da economia. Andei comendo coisas baratas e nada saudáveis nos meus dias de pós graduação. Ahh, esses posts inspiração!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uhuuuu se anima Pri! Frango desfiado, atum em lata e ovo cozido são ótimos pra comer na rua. Estas serão as bases das minhas saladas, logo sai post contando as receitas.
Bjão!
CurtirCurtir
Adoro essas bolsinhas de marmitinha haha 😀
Eu também acabo carregando bastante coisa, principalmente quando fico o dia fora de casa. Bem mais saudável 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu acho uma gracinha tbm e prática. Me permite carregar uma bolsa pequena e td organizado. Odiava carregar bolsa gigante e td misturado 😜
Bjo Lê!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quando estou trabalhando compro marmitas todos os dias .Vou tentar fazer assim…além do que não teria problemas pq eu amo salada.Gostei. Acho que só tá faltando é essa bolsa estilosa aí heehehehe Bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ó Selma! Faz umas saladinhas aí, menina!
Eu to gostando bastante e faço uma quantidade que dê pra uns dois ou três dias. Aí fica mais prático ainda.
Tô juntando umas ideias e postarei as receitas.
Com ou sem bolsinha, vale a pena e já dá pra começar amanhã.
Um beijo!
CurtirCurtir
Olá Camila! Faz mais posts sim…preciso de inspiração sobre o que levar…
Faz mais ou menos 1 mês que comecei a levar marmita, mas as vezes desanimo por não saber o que fazer ou variar…
Onde vc comprou essa bolsa super fofa? ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Foi na Leader kkk Estava comprando um sutiã e não resisti à fofura ❤
Vou fazer sim! Tenho fotografado e anotado as saladas que ando fazendo e quando tiver algumas eu publico. Pode demorar um pouco porque também repito bastante, afinal não dá pra inventar todos os dias e nem ligo de comer comida repetida não.
E o que você tem levado? Me conta aí, vai que me dá alguma ideia que ainda não tive hehe
CurtirCurtir