TAG – Como eu me tornei minimalista

tag-como-eu-me-tornei-minimalista-desacelera-camila

A Bárbara, do Meu Diário Minimalista, me convidou pra responder a TAG que a Andreia, do Nada de Compras, criou. Adorei o convite e, mesmo atrasada, aí estão as minhas respostas:

1. Primeiro, como resolvi me tornar “minimalista”?

Não sei bem quando, mas tenho certeza que foi lendo o Vida Organizada e o The Busy Woman and the Stripy Cat que tive o primeiro contato com o Minimalismo. Daí comecei a perceber que esse estilo de vida mais focado no que realmente importa tinha tudo a ver com o que eu queria pra minha vida. Foi uma descoberta incrível ver o quanto o estilo de vida que eu levava não tinha mais nada a ver e que tinha muita gente pensando como eu.

2. Porque senti necessidade de mudar minha vida?

Já falei sobre isso AQUI e sinto que realmente o estilo de vida que a sociedade vinha me impondo me limitava e oprimia, não era mais daquele jeito que eu queria viver.

3. Por onde comecei?

Roupas, sapatos, bolsas, acessórios… Acho que a maioria das mulheres começa pelas roupas! Isso é mesmo porque temos muito mais coisas do que precisamos. Acabamos descontando nas compras, quase todas por impulso e sem pensar, nossas mais diversas frustrações. Mas depois fui destralhando muitos aspectos da minha vida, até pessoas foram nesse destralhe.

4. Quanto tempo levou até que percebi a mudança de hábito?

Não sei porque ainda não cheguei onde quero. Ainda me sinto muito influenciada por propagandas e apelos. Não acho que já tenha se tornado um hábito, mas sinto que estou no caminho certo porque sempre me questiono antes de comprar ou consumir as coisas.

5. Você implementou outras mudanças em sua vida?

O minimalismo veio quando eu mais queria me tornar organizada e produtiva, então acho que essas três coisas caminham juntas pra mim. É meio que um coisa só! Reduzo pra ter menos coisas pra organizar e me torno mais produtiva assim. Acho que deu pra entender, né? hehe

6. Por fim, de todo esse processo, o que foi mais importante para você?

Ter consciência na hora de consumir. Não só na hora de comprar coisas, mas consumir de uma forma geral. Tô falando até de informação!!! Acho que minimizar em todos os campos da nossa vida deixa a gente mais focada no que importa seja em relação aos objetos, à organização da casa, ao trabalho, à forma de gastar nosso tempo e às pessoas que amamos. Minimizar pra mim é priorizar!

Que legal essa TAG! Obrigada Bárbara e parabéns Andreia pela iniciativa. Me conta aí nos comentários por que você se tornou ou gostaria de se tornar uma pessoa minimalista!

8 comentários sobre “TAG – Como eu me tornei minimalista

    1. CPombo, vc por aqui…
      Ó a menina do Busy Woman tem dois filhos, homens! Se bem que com filhas mulheres é mais difícil hehe
      Mas eu acho vc super consciente na hr de consumir. Vc sempre me inspirou na hr de pensar em como gastar melhor meu dinheiro e tudo o mais. Além de ter me ensinado a ser pré-pago! Por sua causa eu economizo horrores tds os meses hehe
      Bjo!!!

      Curtir

  1. Não conhecia esse termo, que é um estilo de viver ( minto, já tinha lido por aqui, mas agora que compreendi! ).
    Dia desses assisti a um programa onde se falava sobre “simplicidade voluntária” que também é um movimento que vem crescendo e vai bem nessa direção que você optou: é uma escolha.
    Gostei das tuas respostas! Beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada Ana!
      Eu ainda não me considero”a minimalista” e nem sei se quero ser. Meu foco mesmo é me livrar dos excessos, de todas as formas…
      E tbm não acho que seja um fim, mas um meio de viver. Cada dia fazemos nossas escolhas e eu tento sempre pensar de forma minimalista na hora de fazer as minhas. Nem sempre consigo hehe
      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s