Desafio de 30 dias

desafio-30-dias-desacelera-camila

Não lembro bem como conheci o TED, só sei que vira e mexe assisto a algum vídeo por lá que tem tudo ver comigo ou com o momento que estou vivendo. A TED é uma organização sem fins lucrativos e que se dedica a espalhar ideias, sobre os mais variados temas, em palestras de poucos minutos. Várias pessoas super conhecidas já palestraram e outras que eu nunca tinha ouvido falar, mas que amei do mesmo jeito.

Esse vídeo, estrelado por um engenheiro do Google, foi compartilhado no twitter deles e rapidamente eu fui dar uma olhada porque desafios sempre me interessam. Quando eu assisti ao vídeo eu sabia que teria que testar algo também.

Decidi tentar ficar sem açúcar por 30 dias, tal como ele disse que também ficou, porque passei por uns dias aficcionada por doces, mesmo sendo uma pessoa que nem liga tanto assim. Meus chocolates preferidos são sempre os com mais de 70% de cacau, não adoço cafés ou chás e já deixei sobremesas pela metade por “serem muito doces”. Mas comi uns 50 docinhos na última festinha que fui e fiquei horrorizada como só andava pensando em doces.

Hoje é o décimo dia (comecei em 28/10) 🙂 O mais difícil não tem sido ficar sem doces, mas sim resistir quando oferecem. Quase esqueci duas vezes e aí saí contando pra todo mundo porque contar que você está fazendo algum tipo de desafio dá mais vontade de continuar e ainda faz as pessoas pararem de te oferecer aquilo que você está tentando cortar. Amo essa estratégia!

E também fiquei tocada quando ele fala, ao final do vídeo, que os próximos 30 dias vão passar de qualquer jeito e que podemos escolher fazer algo bem legal com eles. É ou não é um super incentivo pra tentar algo por 30 dias?

Me conta aí nos comentários se você se anima de tentar algo pelos próximos 30 dias!

11 comentários sobre “Desafio de 30 dias

    1. Essa coisas dos dias passarem de qq forma me pegou de jeito. Me fez repensar tudo o que eu digo que não consigo fazer e acabo adiando. Já estou vendo diferença no peso 👍 então não posso reclamar hehe
      😘😘😘

      Curtir

  1. Nossa, Camila….Esse seu post caiu como uma luva pra mim…Ando muito ansiosa e estressada no trabalho, e tenho descontado demais em doces. Algo que não é comum pra mim. Vou assistir o video e me animar com o desafio.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tb adoro o TED! Já salvei essa palestra para assistir depois. 🙂
    Quanto ao açúcar, eu atualmente consigo passar de seg a sex com zero açúcar. Já me acostumei e mesmo durante períodos de estresse tenho conseguido me controlar. Acontece que todo fim de semana me permito comer alguma sobremesa, então 30 dias seguidos não rola para mim. hehehe 🙂
    Boa sorte!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahahha
      Eu sempre preferi pizza, hambúrguer e batata frita aos doces. Não sei o que aconteceu hehe
      To aqui firme e forte! To até pensando em estender até o Natal 👍
      To driblando a vontade, quando bate, com fruta, café ou um suco de fruta. Gosto muito dessas opções.
      Bjo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s