Hábitos ruins que eu gostaria de mudar

Acho que todo mundo tem coisas que gostaria de mudar, né? Comigo não é diferente, até porque nessa vontade de ter uma vida mais calma e mais significativa, mudar acaba sendo essencial.

Dia desses eu estava conversando com minha irmã sobre mudança e eu mesma falei algo que depois fiquei pensando que preciso praticar: só mudamos quando realmente acreditamos que precisamos mudar. Tá aí uma grande verdade, não é mesmo? Nesse coisa de querer mudar eu comecei a refletir no que eu gostaria de mexer na minha vida logo, agora! O que me incomoda e que eu posso começar a trabalhar sem precisar esperar mais nada, além da minha própria motivação.

Comer demais

comer-demais-desacelera-camila

Eu sou gulosa até dizer chega, daquelas que amam comer de se empanturrar. Por causa desse hábito horroroso eu sempre acabo engordando depois de sofrer pra emagrecer. E além de comer muito eu só penso em comer, só me divirto se tem comida no meio e sempre acabo furando as dietas que eu me proponho a fazer.

Isso é algo que eu preciso mudar urgente, porque aos 33 anos não dá mais pra comer como se tivesse 15, nem em qualidade e nem em quantidade. O paladar já melhorou muito de quando eu era adolescente, mas a voracidade e a gula continuam praticamente as mesmas.

Dormir muito

dormir-demais-desacelera-camila

Ô pessoa dorminhoca! Não sei se foi essa fase de ajudar com o sobrinho ou não, mas eu ando mais dorminhoca do que nunca. Há tempos eu venho reduzindo as minhas horas de sono pra algo mais razoável e tinha eliminado os cochilos depois do almoço, mas desde que voltei pra casa está difícil me manter em pé.

Tenho dormido muito mais do que deveria ou gostaria e ando me sentindo super improdutiva. Lembram das estratégias que eu tinha traçado pra voltar à rotina? Esquece que elas nem foram colocadas em prática ainda!

Falar demais

falar-demais-desacelera-camila

Parece que eu engoli um vitrola. Péssimo hábito que tenho desde sempre! Falo muito mais do que escuto e isso é horrível, além de ser até falta de educação. Quando estou focada na meditação e no meu autoconhecimento acabo conseguindo me controlar muito mais, mas agora que estou toda desregulada vocês podem imaginar o quanto eu ando faladeira, né?

Mas acho que sábado passado eu me sai muito bem com uma amiga que não via fazia tempo e estava cheia de histórias pra contar. Passei a maior parte da noite ouvindo tudo e opinando quando deveria, acho que consegui deixá-la bem à vontade e foi uma delícia ouvir muito mais do que falar 🙂

Sedentarismo

sedentarismo-desacelera-camila

Já tá ridículo o meu sedentarismo, mas cadê que eu tenho ânimo de mudar isso? A verdade é que eu não tenho grana pra fazer muitas coisas e as que são de graça (correr!!!) não andam me animando. Hoje eu volto pra aulas de Yoga, que eu parei por que estava em outra cidade, e acho que isso vai me ajudar a remexer o esqueleto.

Acho quase impossível chegar ao peso que quero, falei sobre isso AQUI, mas pelo menos não engordei nada nesses dias fora de casa. Isso foi quase um milagre porque a minha alimentação ficou de assustar meu nutricionista. Estou me impondo um novo desafio, quero ficar sem açúcar por 30 dias! Depois escrevo melhor o porquê desse desafio.

Internet antes de dormir

internet-antes-de-dormir-desacelera-camila

Não temos TV no nosso quarto e essa foi uma das melhores decisões que nós tomamos quando viemos morar nesse ap. É uma delícia aquele momentinho antes de dormir que tiramos pra conversar e namorar. Mas a parte chata é que tenho ido deitar sem sono, afinal acordo tarde e ainda durmo depois do almoço, lembram? O Cris se vira pra dormir e eu já pego o celular…

Péssimo hábito!!! Horrível mesmo! Eu fazia isso direto na casa da minha irmã e continuo fazendo aqui, to voltando a pegar o Kindle, mas tá difícil resistir à tentação de ficar no twitter ou lendo blogs ao invés de me concentrar pra dormir.

Tudo hábitos velhos que eu estava melhorando, mas que foi só sair da rotina que voltaram com força total. Eu já li o “O poder do hábito” e lá aprendi como lidar com hábitos ruins, então pretendo praticar as dicas do livro pra tentar voltar aos eixos. A primeira coisa, sem dúvidas, é voltar a meditar todos os dias porque é o que me ajudar a ficar mais centrada e focada nos meus objetivos.

E vocês? Muitos hábitos ruins que precisam ser melhorados ou eliminados de vez? Conta aí!

13 comentários sobre “Hábitos ruins que eu gostaria de mudar

  1. Menina…. parece que fui eu quem escreveu esse post! Tenho todos esses problemas, menos internet a noite, mas tenho TV no quarto. Poxa! Falar menos tá entre uma das minhas prioridades no quesito coisas que quero mudar em mim. Se estiver nervosa falo mais ainda. Também não gosto disso, acho feio, e aprender a ouvir mais é muito legal. Mudar hábitos de saúde também são importantes. Acho que se você se exercitar e se alimentar melhor provavelmente resolverá seu problema de sono. Quando estou me cuidando meu sono fica melhor.
    Então, Camila, a partir de hoje estamos juntas nesses objetivos aí. Eu incentivo você e você me incentiva. Eu ía falar cobrar, mas achei incentivar mais bonito, rsrsrs
    Beijos!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que linda Pri!
      Acho que todo mundo sofre de algum desses probleminhas, né?
      Vou te falar que acho que se eu resolver o sono, consigo comer melhor e me exercitar hehe Dormir bem é realmente algo que faz diferença pra mim. Já recoloquei o despertador pra acordar cedo e estamos deitando às 22 como acho que deve ser. Logo volto ao ritmo 😉 Ontem voltei pro Yoga, andei de bike pra me locomover aqui no bairro – aluguei aquelas do Itau, mas já estou providenciando uma minha, quero parar de gastar com taxi nas distâncias maiores – e ainda caminhei mais de 5km. Muito bom!
      Completei 7 dias sem açúcar e está sendo ótimo!
      Vamos que vamos! Vou adorar sua companhia nessa melhora dos hábitos hehe
      Beijo!

      Curtir

    1. Vamos lá Beta!
      No livro dos hábitos o autor explica que devemos identificar o gatilho do hábito ruim. Eu ainda não parei pra colocar no papel, mas tenho certeza que consigo identificar os gatilhos de alguns desses meus hábitos ruins 😉
      Vou tentar fazer isso! Tenta também!
      Beijo!

      Curtir

  2. Eu como demais e sou super sedentária, infelizmente. Fiquei curiosa para saber como você vai ficar 30 dias sem açúcar, pois já fiquei 40 dias sem carne, mas não passo de 2 sem açúcar. Aguardarei o post! Sobre a internet, colocamos uma regra em casa: no quarto, só pode usar celular como despertador, nada além disso. E também não pode o tablet, só livros físicos. Se quiser usar qualquer um desses, precisa ir para outro cômodo. No começo foi esquisito, mas agora já acostumamos. 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Estou no dia 7! Eu sou zero formiga, mas estava me achando muito louca por doces e por isso resolvi tentar o desafio. Nem meus chocolates ultra amargos tenho comido pq não acho pra comprar hehe
      O difícil é lembrar, ontem qse aceitei sorvete na casa da minha mãe 😁 Ai to contando pra td mundo, ajuda muito espalhar.
      Eu sempre usei o celular antes de dormir, mas conseguia usar pouco e já partia pro Kindle. To desregulada mesmo 😉
      E não leio livros físicos, por isso não posso cortar o kindle kkk
      Obrigada pelo comentário 😘😘😘

      Curtido por 1 pessoa

    1. Gostei sim!
      Principalmente de como ele vai abordando os hábitos individuais, depois de grupos e depois de sociedades. Me deu uma visão muito diferente de como eu pensava nos meus hábitos.
      Anda aí com essa fila de leitura 😉
      Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s