Algumas coisas que eu não consigo mais viver sem

SONY DSC

Mesmo nessa onda de tentar ter uma vida mais simples e achar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia eu tenho alguns apegos que nem pretendo deixar de ter. Sabe aquelas coisas que acompanham tanto a gente e que já fazem parte da nossa personalidade? É disso que eu quero falar, das coisas que eu não consigo, e nem quero, mais viver sem 🙂

Smartphone

Pode parecer clichê e até é, mas eu não vivo sem o meu. Sério! É amor platônico mesmo, faz parte do meu corpo. Acho que pelo fato de eu fazer tudo através dele, eu não consigo mais desapegar. É nele que eu me organizo, me informo, me comunico, me divirto e tudo mais.

Pelo app da Kindle eu leio os meus livros em qualquer lugar já que uso o Kindle somente na hora de dormir. Ouço meus podcasts e minhas músicas (Spotify). Uso as redes sociais e whatsapp o dia todo. Além de ter meus arquivos, tarefas e compromissos mapeados nele.

Já fui mais dependente da internet e hoje me acho mais tranquila. Tenho muita coisa offline que posso fazer caso haja uma interrupção na minha rede. Sem drama!

Maquiagem

Eu amo maquiagem e já fui daquelas loucas que compram uma quantidade absurda e que nunca será usada. Reduzi muito minhas compras, mas ainda tenho mais que o necessário. O bom disso é que tenho tudo o que preciso e dificilmente preciso comprar algo. Estou num momento em que preciso de um corretivo, mas posso esperar mais um pouquinho.

Uso maquiagem até pra ir à padaria se esse for o mood do dia, mas também saio sem, claro!

Café

Eu tomo café o dia todo se estiver trabalhando, sério! Vício total! Estando em casa eu tomo menos e tento sempre intercalar com um chá. Mas não vivo sem café, principalmente depois do almoço. Tem que ter, é quase um ritual diário sabe? O almoço só termina com um café. E se me chamarem pra rodada dupla eu topo mesmo.

Blogs

Meu amor pelos blogs é bem antigo, começou aos poucos e hoje eu posso afirmar que essa é minha principal fonte de informação e de onde tiro grande parte do meu lazer.

Eu adoro ler e ler blogs é maravilhoso. Não só os pessoais, mas agora algumas empresas também têm blogs com conteúdo super útil e eu tô sempre de olho no que eles escrevem.

Alguns eu acompanho o feed diretamente e outros eu sigo no twitter e quando rola alguma coisa interessante eu já salvo pra ler depois – peguei essa prática do Cris e é ótimo pros momentos sem conexão.

Caminhar

Até os 25 anos eu morei em um bairro bem distante das coisas, então precisava de carro pra tudo. Sério! Até padaria tinha que ser de carro. Peguei trauma de viver assim e hoje em dia eu tento fazer o máximo de coisas a pé, principalmente porque moro em um bairro que tem tudo ao redor.

Não aguento ver gente reclamando de caminhar 1,5km pra fazer qualquer coisa. Acho essa distância tão pequena que caminho mesmo. A parte chata é o calor, então dependendo da ocasião não tenho como caminhar. Mas no geral tento fazer tudo a pé e isso me deixa muito feliz. Minha média de caminhadas pra fazer as coisas é de 6km por dia, muito bom né?

É isso! Um dia perfeito começa com celular e café, já lendo meus blogs preferidos, depois uma caminhada pra resolver coisas na rua, mas tudo isso maquiada, claro!

Me conta ai nos comentários as coisas que você não vive mais sem ❤

12 comentários sobre “Algumas coisas que eu não consigo mais viver sem

  1. Parece que estamos em um momento parecido. Eu ia maquiada a qualquer lugar, e as reflexões do minimalismo me libertaram disso, tô tentando ser mais natural e ficar um pouco do jeito que sou. Depois de alguma luta consegui sair de casa sem maquiagem, e também parei de pintar o cabelo. Eu sempre preciso andar, mas queria gostar disso, rsrsrs. Um dia chego lá, mas por enquanto tô num momento em que prefiro evitar a fadiga. kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu AMO maquiagem Pri e acho que tem tanto a ver com a minha personalidade que não pretendo deixar de usar. Não por vergonha de mim sem, mas pq me faz muito bem sentar e me maquiar. Gosto muito!
      Eu adoro fazer as coisas caminhando e ser livre de transporte na grande maioria dos dias, mas nada de exercício físico kkk
      Bjo e obrigada pela visita!

      Curtir

  2. Eu ando bastante a pé, mas até gosto 🙂 menos quando tá 40 graus hahahhahah

    Adorei suas considerações, eu também tento viver uma vida “light, tranquila”, mas sem meu celular, eu literalmente surto. Sei que sou viciada hahha mas não perco os momentos bons da vida :”)

    Beijinho!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aqui no Rio é complicado o calor, então nem sempre consigo fazer tudo o que quero a pé. Mas fico satisfeita por gostar hehe
      Tbm não acho que perco não, então levo de boa essa minha fixação.
      Bjo!

      Curtir

  3. Ah, essa lista parece que foi escrita por mim! 😀 Só trocaria o último item por “ler antes de dormir”.
    O corretivo eu acabei comprando depois de quase um ano adiando. Investi no Pro Longwear da MAC e não me arrependi! #ficadik 😉
    Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ih tive duas cores dele, mas sabe que sempre penso em tentar de novo justamente porque tô cada vez mais clara (anos sem tomar sol dá nisso)… Mas eu odiava o pump da embalagem, será que eles melhoraram? Eu tenho dois fechados, mas ambos escuros tbm 😢 Isso que dá acumular…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s