Eu falei AQUI que seguimos a Paleo/Lowcarb, mas como ninguém é de ferro também danos as nossas escapulidas. Hoje quero dar dicas das receitas que amo fazer aqui em casa quando rola uma rebeldia e chutamos a dieta 🙂
Risoto de tomate e calabresa do Panelaterapia
A verdade é que eu amo risoto de qualquer coisa. Amo mais que macarrão pra vocês terem uma ideia do meu amor por esse arroz papadinho. E sim, eu só faço risoto com arroz arbóreo ou carnaroli 😉
Acho que faço essa receita desde o dia que a Tatiana publicou. Amamos tanto, mas tanto que até o Cris lembra que tem que comprar os ingredientes. É aquele coringão pros dias mais fresquinhos e também pra quando não temos outra coisa pra fazer hehe
O meu toque especial foi incluir as abobrinhas. Eu amo abobrinhas e acho que elas combinam demais com o tomate pelado e com a calabresa.
Picadinho oriental da Rita Lobo
Estava um dia em casa com uma linda peça de contra-filé e resolvi ir atrás de uma receita de picadinho diferente e, como sempre, fui ao Panelinha pra ver o que tinha de bom.
Achei essa recita de picadinho oriental e já até tinha alguns outros ingredientes em casa. Fui ao hortifruti comprar o restante a ainda fiz um arroz branco com capim limão que uma amiga tinha me ensinado na mesma semana. Ficou tão gostoso que já repeti algumas vezes.
Batatas rústicas
Não tenho foto e nem indicação dessa receita, mas acredita que fica maravilhosa e faz aí na sua casa. Alias, nem receita tem direito porque é fácil demais e sempre dá certo. O pulo do gato é usar as batatas asterix, aquelas rosadinhas, porque elas têm menos água e ficam bem sequinhas.
Pré-aqueça o forno enquanto corta quantas batatas te apetecerem no comprimento, depois de lavadas, com casca e tudo. Disponha as batatas em uma assadeira e regue com um azeite bem gostoso. Tempere com sal e pimenta do reino (muita!), pode acrescentar ervas que você tenha em casa. Alecrim fica divino!
Deixe no forno por uns 30 minutos, isso vai depender do seu forno. No meu eu dou uma remexida de 10 em 10 minutos pra elas dourarem por igual. Não precisa de papel alumínio e nem de cozinhar as batatas antes.
Acompanha super bem um hambúrguer caseiro! Não sei como nunca postei no meu IG.
Couscous marroquino
Outra receita que não tenho foto, mas que também nem receita é hehe Amo saladas com essa semolina coisa gostosa e costumo comprar nas lojas da rede Hortifruti. É bem prático e vira uma refeição em menos de 10 minutos.
Pra cada xícara de semolina, junte uma xícara de água fervente, sal e azeite. Abafe por 5 minutos e tá pronto! Semolina hidratada e pronta pra virar o que a sua imaginação desejar.
Eu gosto muito de adicionar tomate, cebola roxa, pimentões amarelo e vermelho, salsa, cebolinha e pepino. Acho que combina super bem com frango ou peixe. Ela só com sal e azeite vai muito bem com carne ensopada e um frango ao curry por exemplo. Gosto de fazer com frango desfiado e outras coisas e já vira uma única refeição.
Evitamos por conta do alto teor de carboidratos, mas é tão gostoso que sempre que desejo eu como mesmo.
É isso gente! E você? Me conta aí quais receitas, mesmo fora da dieta, têm espaço na sua mesa e no seu coração?!
Ai que post delícia! Vendo isso esse horário é complicado hahahaha
Amei a cara desse risoto! parece ótimo 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eeeee
Faz Amanda! É delícia demais!!!
Não dá pra viver só de dieta, né?
Bjooo
CurtirCurtido por 1 pessoa
uau, salivei!! compartilho de todas essas suas escolhas….rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostou né, Pri?
Comer, e cozinhar, é bom demais 😍
Bjão
CurtirCurtir
Risotos e lasanhas normalmente são as receitas fora da dieta! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ih sabe que nem ligo pra lasanha? Em compensação risotos são amor eterno la em casa hehe
CurtirCurtido por 1 pessoa