Uma compra da qual me arrependo

uma-compra-da-qual-me-arrependo-desacelera-camila

Tô monotemática, ok!

Eu ando analisando e pensando muito sobre o meu estilo, então não tem como não pensar nos itens que já habitam o meu guarda-roupa. E nessa análise do que eu quero ser, eu preciso pensar no que eu já tenho pra ver o que se encaixa e o que não tem mais nada a ver. Até pretendo escrever um post só sobre isso, mas hoje eu quero falar de algo que eu me arrependo muito de ter comprado.

Como pode se arrepender? Muito fácil!!!

Sempre que compramos algo por impulso e sem analisarmos se esse item tem a ver com o nosso estilo pessoal e estilo de vida temos a possibilidade de nos arrependermos depois. Afinal como iremos combinar e realmente usar uma peça que não combina com as outras ou que não encontramos ocasião pra ela?

E esse é bem o meu caso com essa sandália que eu acho linda demais!

sandalia-uma-compra-que-me-arrependo-desacelera-camila (1)

Mas gente, por que a pessoa me compra uma sandália super alta e que nem tem tantas ocasiões pra encaixar a danada?

Eu comprei essa lindinha no início de 2013 e, até hoje, usei apenas 1 vez.

Ela está super novinha ainda, mal tem marca na sola e não me desfaço porque acho um absurdo dar uma peça tão nova e que não foi nada barata. Pelo visto ela seria uma ótima candidata a entrar numa dessas lojinhas onde a gente se desfaz dessas peças que ainda estão super boas e não rola doar.

Mas aí está o grande drama. Eu acho a danada tão linda e calça super bem nos meus micro pés que, mesmo não usando, fico imaginando que um dia vou me acostumar e usar mais. Ela tem tudo a ver com esse clima de verão eterno aqui do Rio e ficaria super linda tanto de shortinho quanto de calça skinny.

Enfim! Amo a sandália, mas não uso e me arrependo de ter comprado 😦

E vocês, têm algum caso desses ai no armário? Alguma coisa que não deveria ter comprado, mas ainda não tem coragem de desapegar?

14 comentários sobre “Uma compra da qual me arrependo

  1. Fiz uma coisa com esses casos aqui. Criei uma regra. As coisas que eu não usava, mas achava que ia usar eu separei e coloquei a frente das outras, dei-me um mês para usar quantas vezes pudesse tais peças. Se não as usasse, mesmo deixando tudo a vista, eu doaria. E foi o que fiz, algumas usei e gostei, outras não. E uma saia precisa de blusa que combine, mas eu amo a saia e a blusa que combine já tá na lista de coisas a comprar.
    Porque não tenta começar a usá-la. Veja tudo que você tem que possa combinar. Afinal é uma sandália que pode combinar com muitas coisas. Qual é a altura? Não achei tão alta assim.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa ideia Pri. Vou medir, não sei bem a altura, mas é bem alta pro meu padrão, entende?! Hehe
      Tem feito dias bem chuvosos aqui no Rio, mas nos prometo usar no próximo dia que estiver mais firme.
      Ela combina com tudo, ne? Eu acho linda kkk
      Na verdade, vou catar mais coisas encostadas e fazer uma listinha pras próximas saídas, assim revejo se realmente não gosto e td mais.
      Obrigada pela dica!
      Bjão!

      Curtir

      1. Eu uso essa tática também! Me dou um prazo pra usar, arrumar ou dar fim na coisa que está encalhada. Tem funcionado. Como as peças que precisam de pequenos ajustes… se vc fica enrolando pra arrumar, o negócio só atrapalha!

        E tem que usar os sapatos logo! Mesmo com a aparência boa em casa, esses dias o tênis da minha mãe desmanchou na rua! Sabe quando a borracha resseca, a cola descola e o couro vai ficando moído? O tênis se acabou por ter ficado muito tempo guardado sem uso. ;(

        Curtido por 1 pessoa

  2. Isso já aconteceu comigo… Contei nesse post: https://meudiariominimalista.wordpress.com/2014/02/12/comprei-e-nao-usei/

    Comprei um casaco de inverno, estilo militar, maravilhoso, mas nunca usei. Aqui em BH não faz tanto frio, e eu sempre achei o casaco “chique demais” para usar no dia-a-dia. Acabou que ele ficou uns 2 anos parado no meu guarda-roupa, aí eu parei de me iludir e resolvi vender no Enjoei. Comprei o casaco por R$ 180, e só consegui vender por R$ 80. Fiquei triste por ter conseguido tão pouco, mas era melhor que ter a roupa parada lá. Agora penso muito bem antes de comprar qualquer coisa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s