Estava eu catando livros diferentes pra ler e me deparei com esse, não que eu não tivesse outros livros, mas sabem como é, né? Não teve jeito, o título me pegou. Como eu iria resistir um livro sobre meditação (que eu já falei AQUI e AQUI o quanto é importante pra mim) e ainda mais a partir da visão de uma pessoa não religiosa e cética? Impossível!
Baixei no um-clique da Amazon, essa coisa demoníaca que você compra, nem sente e o livro chega em 0 segundos em todos os seus dispositivos 🙂 É muito amor! Então comecei a devorar.
Dan Harris é um apresentador de TV americano que viajou o mundo cobrindo guerras e se vê, na volta pra casa, viciado em drogas. Seu chefe na época o coloca para fazer reportagens com diversos religiosos ao redor do país e ele vai narrando, de forma muito cética, esses eventos. Seu foco era somente crescer na carreira e conquistar os cargos que ele considerava os mais importantes na emissora, até que o vício e a ansiedade por estar sempre à frente dos colegas de profissão o fazem ter um ataque de pânico ao vivo.
Sabendo que precisava dar um jeito nesse ciclo de ansiedade, Dan acaba entrevistando Eckhart Tolle e fica intrigado com a possibilidade de acalmar a voz que existia em sua cabeça. A partir desse primeiro contato com a meditação, Dan vai atrás de outras pessoas que possam ajudá-lo nessa descoberta. Nesse processo, ele conta como foi seu primeiro retiro de 10 dias de meditação e também sua entrevista com o Dalai Lama.
Eu adorei o livro. Narração fluida e muito sincera. Separei um trecho do final que acho que resume bem o que você vai encontrar nessa leitura:
Quando somos dominados pelo ego, a vida fica num estado constante de crise. Você nunca está saciado, nunca se sente satisfeito, sempre procura a próxima experiência. A meditação é o antídoto. Não vai resolver todos os seus problemas ou elevá-lo a um estado de graça. Mas a prática pode torná-lo 10% mais feliz – ou talvez muito mais que isso.
Se você já leu o livro, me conta aqui o que achou e se tiver alguma dúvida é só perguntar.
Link Amazon Kindle:
Ah que legal, resenha de livro!
Valdu pela sugestão! Mas sabe que acho esse título meio…sei lá.
😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu gostei bastante 😉
CurtirCurtir
O título tem tudo a ver com o conteúdo, é ler para crer! Abs.,
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu já li, Camila….devorei em dois dias! rsrsrs…E tirei vários aprendizados bacanas! Vale muito a pena!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Jura Aline? Eu amei tbm, leitura fácil, ne? E gostei mesmo foi pq ele abordou a meditação de um ponto vista bem científico é afastado da religião hehe Eu não sou religiosa e isso sempre me fez desinteressar da meditação.
CurtirCurtir
Eu odeio a Amazon e o compre com um clique. Nao sei porque entrei. Nao sei. E me recomenda um livro que eu nem sabia que existia e de cara eu sei que quero ler. Obviamente ja comprei! 😤😤😤😤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um clique não é uma coisa fácil de lidar, sorte que pode devolver sem problemas. Já fiz isso algumas vezes 😉
CurtirCurtir
Não li e não conhecia esse livro. Mas algo nele me aguçou. Puxei pela memória e lá estava: há pouco tempo anotei a dica de um livro que também aborda a meditação sem o foco religioso ou espiritual, e o mais curioso é o nome do escritor – Sam Harris.
Quero aproveitar para te deixar um link de rádio online com músicas indianas. Vai que você gosta né?! Beijo!
http://www.radiovivazen.com.br
CurtirCurtido por 1 pessoa
Dica anotada Ana. Não se curto não hehe, mas não custa tentar. Estou mesmo numa fase de experiências e não quero me fechar pra nada 😉
E esse livro aí, qual é o nome?
Bjos
CurtirCurtir
Despertar – Sam Harris
Companhia das Letras.
Bj!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Dominar a mente é um exercício bem difícil, treinamos muito no yoga….eu particularmente tenho dificuldades, mas já sei perceber o que é real e o que é “conversinha” da mente!
Já ajuda…. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ajuda demais menina!!! Eu estou amando o Yoga justamente por ser complementar à meditação que eu já vinha fazendo há algum tempo. Tudo a ver mesmo 🙂 Corpo e mente trabalhando juntos pelo nosso bem estar.
Bjo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vou procurar esse livro para eu lê que muito me interessa!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vai atrás sim, Luzinete. Eu adorei a pegada simples dele. Falou de meditação de uma forma bem simples e direta e só me fez gostar mais ainda hehe
Obrigada pela visita!
CurtirCurtir
Estou lendo, faltam algumas poucas páginas, mas o conteúdo é bem interessante, o livro é um excelente incentivo para aqueles que necessitam dar um repensada naquela correria diária que tanto os aflige. Não sei se conseguirá me incentivar a iniciar a meditação, mas já me ajudou a ver que muitas atitudes que tomo diariamente são altamente “meditativas”, e creio que por isso se demonstram na maioria das vezes assertivas. Recomendo! Abs.,
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso mesmo Joel! Porque mesmo que não comece a meditar, só de dar essa parada acho que a nossa perspectiva já muda completamente.
Obrigada!
CurtirCurtir
Sem querer peguei o spoiler do Dalai lama, acabei de ler os a parte do retiro, achei irado!
Parabéns pelo blog!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Putz! Eu farei meu primeiro retiro agora em Julho e estou ansiosíssima, além de estar com medo de ser tão pateta quanto ele hehe Obrigada :*
CurtirCurtir