Resenha – 10% mais feliz

10-mais-feliz-resenha-desacelera-camilaEstava eu catando livros diferentes pra ler e me deparei com esse, não que eu não tivesse outros livros, mas sabem como é, né? Não teve jeito, o título me pegou. Como eu iria resistir um livro sobre meditação (que eu já falei AQUI e AQUI o quanto é importante pra mim) e ainda mais a partir da visão de uma pessoa não religiosa e cética? Impossível!

Baixei no um-clique da Amazon, essa coisa demoníaca que você compra, nem sente e o livro chega em 0 segundos em todos os seus dispositivos 🙂 É muito amor! Então comecei a devorar.

Dan Harris é um apresentador de TV americano que viajou o mundo cobrindo guerras e se vê, na volta pra casa, viciado em drogas. Seu chefe na época o coloca para fazer reportagens com diversos religiosos ao redor do país e ele vai narrando, de forma muito cética, esses eventos. Seu foco era somente crescer na carreira e conquistar os cargos que ele considerava os mais importantes na emissora, até que o vício e a ansiedade por estar sempre à frente dos colegas de profissão o fazem ter um ataque de pânico ao vivo.

Sabendo que precisava dar um jeito nesse ciclo de ansiedade, Dan acaba entrevistando Eckhart Tolle e fica intrigado com a possibilidade de acalmar a voz que existia em sua cabeça. A partir desse primeiro contato com a meditação, Dan vai atrás de outras pessoas que possam ajudá-lo nessa descoberta. Nesse processo, ele conta como foi seu primeiro retiro de 10 dias de meditação e também sua entrevista com o Dalai Lama.

Eu adorei o livro. Narração fluida e muito sincera. Separei um trecho do final que acho que resume bem o que você vai encontrar nessa leitura:

Quando somos dominados pelo ego, a vida fica num estado constante de crise. Você nunca está saciado, nunca se sente satisfeito, sempre procura a próxima experiência. A meditação é o antídoto. Não vai resolver todos os seus problemas ou elevá-lo a um estado de graça. Mas a prática pode torná-lo 10% mais feliz – ou talvez muito mais que isso.

Se você já leu o livro, me conta aqui o que achou e se tiver alguma dúvida é só perguntar.

Link Amazon Kindle:

10% mais feliz: Como aprendi a silenciar a mente, reduzi o estresse e encontrei o caminho para a felicidade – Uma história real

20 comentários sobre “Resenha – 10% mais feliz

    1. Jura Aline? Eu amei tbm, leitura fácil, ne? E gostei mesmo foi pq ele abordou a meditação de um ponto vista bem científico é afastado da religião hehe Eu não sou religiosa e isso sempre me fez desinteressar da meditação.

      Curtir

  1. Eu odeio a Amazon e o compre com um clique. Nao sei porque entrei. Nao sei. E me recomenda um livro que eu nem sabia que existia e de cara eu sei que quero ler. Obviamente ja comprei! 😤😤😤😤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não li e não conhecia esse livro. Mas algo nele me aguçou. Puxei pela memória e lá estava: há pouco tempo anotei a dica de um livro que também aborda a meditação sem o foco religioso ou espiritual, e o mais curioso é o nome do escritor – Sam Harris.

    Quero aproveitar para te deixar um link de rádio online com músicas indianas. Vai que você gosta né?! Beijo!

    http://www.radiovivazen.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Estou lendo, faltam algumas poucas páginas, mas o conteúdo é bem interessante, o livro é um excelente incentivo para aqueles que necessitam dar um repensada naquela correria diária que tanto os aflige. Não sei se conseguirá me incentivar a iniciar a meditação, mas já me ajudou a ver que muitas atitudes que tomo diariamente são altamente “meditativas”, e creio que por isso se demonstram na maioria das vezes assertivas. Recomendo! Abs.,

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s