Atitudes do bem!

atitudes-do-bem-desacelera-camila

Desde que comecei a ler mais sobre aperfeiçoamento pessoal fui aprendendo que quanto mais legais somos com as pessoas, mais nos sentimos melhores e felizes com nós mesmos. Foi aí que eu comecei a observar como atitudes boas e positivas se refletiam no meu humor e em como eu estava enxergando as coisas.

Eu sou bem tímida e até um pouco antipática com quem eu não conheço. Assumo não ser fã de papo com estranhos e tô sempre de fones de ouvido pra já ir espantando os faladores. Não curto que puxem assunto comigo. Odeio quando estou lendo em algum lugar e alguém vem bater papo. Eu sei que não é nada bom, mas isso é bem difícil de mudar.

Por outro lado, sou uma pessoa bem sociável em ambientes onde me sinto mais familiarizada, gosto de ser amável e educada com as pessoas. E depois que comecei a observar o quanto isso se reflete em mim, tenho me esforçado para manter essa atitude sempre que possível. Afinal quero que as pessoas se sintam bem na minha presença.

Isso tudo é muito bonito, mas dificílimo na prática porque tendemos a falar mais do que escutamos. É muito difícil não julgar as atitudes e como as pessoas levam as suas vidas. E às vezes esquecemos de oferecer ajuda aos outros e que pedir não é muito fácil pra algumas pessoas. Outro ponto é que essas atitudes do bem são sempre mais fáceis com aqueles que não são super íntimos, temos muito mais tendência a ser intransigentes, mal-educados e grosseiros com as pessoas mais próximas da gente. Uma pena! Mas é verdade! E isso é algo que tento melhorar constantemente, mesmo nem sempre conseguindo.

Entre erros e acertos eu tenho pensado muito nisso e tenho tentado melhorar. Aos poucos vejo pequenos resultados e que me deixam tão feliz que só penso no quanto será ótimo quando essas atitudes mais positivas forem mais automáticas. Mas é isso, né?! A prática vai levando à perfeição hehe

Ah vou deixar uma reflexão que eu tique fazer numas das minhas primeiras sessões de meditação e que me marcou DEMAIS:

citacao-headspace-desacelera-camila

Em lugares cheios é fácil pensarmos que os outros estão no nosso caminho. Nós esquecemos que os outros podem estar pensando o mesmo de nós. Ultimamente, tudo se trata de compartilhar o espaço.

E vocês? Pensam nessas coisas? Ou têm alguma dica pra essa imperfeita aqui?

4 comentários sobre “Atitudes do bem!

  1. Adorei o seu texto, sim eu também penso assim, ” gentileza gera gentileza.” E não é fácil ser assim, sou bem parecida com você em questão de ser mais reservada com quem não conheço, mas poucos gestos que vamos mudando durante o nosso dia a dia fazem toda a diferença, é um processo e como tal, leva tempo para nos adaptarmos, mas com certeza nos faz sentir melhor como pessoa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Faz sim! Hj eu fiz uma aula de Yoga com uma prof que não conhecia e vi uma bondade e boa vontade nela que me impressionou de uma forma muito boa.
      Bom ne?! Quero que as pessoas se sintam assim comigo um dia.
      Bjo e obrigada pelo comentário!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Também acredito muito nisso, Camila. Tb sou tímida e lembro como tinha uma época que eu nem cumprimentava as pessoas por vergonha. Mas depois que uma amiga me mostrou como faz bem esses pequenos gestos, eu cumprimento todo mundo que cruza comigo. Hehehe
    Engraçado que mesmo não gostando de papo com estranhos (por timidez mesmo), eu tenho um imã. As pessoas adoram “conversar” comigo! Na prática eu só escuto, mas percebo que as pessoas gostam de ser ouvidas e se sentem muito bem. Então eu acabo me sentindo bem tb por ter ajudado. 🙂

    Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, mas eu ainda sou muito fechada a estranhos. Muito! Tá aí uma coisa que preciso melhorar. Ok que não destrato ninguém, mas me incomoda, sabe? Melhoria contínua não é só pra empresas, tem que ser na gente tbm hehe
      Bjo

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s