O macaquinho que me fez furar o projeto sem compras

Projeto sem compras devidamente furado no dia 29/08, dia 32 do projeto.

Comecei o projeto querendo me forçar a reduzir os impulsos consumistas que sinto de todos os lados, todas as vezes que eu saio de casa.

É muito difícil sair e não gastar dinheiro, então nem adiantaria eu querer me obrigar a não gastar com nada porque eu sabia que não iria rolar. Mas uma coisa que funcionaria, e muito, seria não comprar roupas, sapatos, acessórios e maquiagens porque eu sabia, pelo catálogo que fiz, que eu não preciso desses itens.

Então vinha eu feliz da vida tentando, e conseguindo, segurar os impulsos e até resisti à tentação do shortinho, mas não me aguentei quando vi um item que eu vinha imaginando e babando há tempos: um macaquinho liso! Até já tinha delirado com esse post da Pretinha Básica.

Eu acho macaquinhos um charme e estava louca por um, afinal aqui só faz calor, um horror! Mas vinha me segurando afinal não achava lisos e não estou numa fase de estampas, por mais que eu ache lindo. Quero um guarda-roupa mais enxuto e roupas estampadas eu acho que já tenho demais. Quando vi, vesti e amei o macaquinho, não tive dúvidas. Sabia que iria furar o projeto, mas foi com total consciência e por R$45,00 hehe

Achei o valor muito mais que  honesto por uma peça que sei que não vou usar horrores, que é mais modinha e que só servirá pros dias relax.

Aí está o vilão 😉

macaquinho-projeto-sem-compras-desacelera-camila

E aí? O que acharam?

6 comentários sobre “O macaquinho que me fez furar o projeto sem compras

  1. Parece confortável, e acho que dá pra aproveitá-lo bem. Bom… eu tenho peças que preciso e algumas que quero. Estou determinada apenas a comprar aquilo que determinei, sem me deixar levar pelas promoções da vida. Eu realmente preciso de roupas. Acho que se é uma peça que você já queria a um tempo e só agora encontrou, vale furar o projeto. A questão não é comprar, é ter consciência na hora da compra. É consumir sem ser consumista.
    E é uma peça muito fofa…
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu já tinha reparado o quanto o meu guarda-roupa é voltado pra peças que eu posso usar tbm no trabalho. Normal pq era isso que ocupava a maior parte do meu tempo. Agora em casa e nesse calor infernal vejo que não tenho muitos vestidinhos, saias e roupas mais fresquinhas.
      A melhor parte foi a supresa de uma amiga que não esperava que a compra tivesse sido uma peça tão diferente. Acho que atingi o meu objetivo! Comprei algo que me agradou muito, barato e que ainda vai deixar o meu guarda-roupa mais variado. Nada de mais um blusa listrada ou um short jeans 😉
      Bjo e obrigada pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s