Mantendo a rotina durante do desemprego

rotina-durante-o-desemprego-desacelera-camila

Fez 3 meses que eu parei de trabalhar e até agora não apareceu nada, nenhuma proposta ou entrevista, mas eu esperava que isso fosse acontecer devido ao cenário difícil que estamos vivendo no país. Já falei um pouco sobre como essa fase está influenciando na minha vida AQUI, AQUI e AQUI. Se você chegou agora vai lá conferir.

Hoje eu quero falar de como eu estou lidando com isso no dia-a-dia, na coisa micro mesmo, porque as transformações macro estão bem visíveis e são ótimas, mas é nas coisas pequenas que vemos o quanto o trabalho e a rotina podem influenciar no nosso estilo de vida.

Listei alguns hábitos que eu estou tentando manter durante esse período em casa.

Acordar cedo

Há algum tempo eu já vinha me tornando mais madrugadeira, andava preferindo acordar cedo pra poder aproveitar antes do trabalho e ler, estudar ou ir à academia. Isto estava sendo ótimo e foi algo que eu mantive nesse período em casa. Claro que não acordo mais às 5 da manhã, mas tento acordar às 6 todos os dias. Nem sempre consigo hehe Alguns amigos me chamam de louca quando conto, mas eu adoro acordar com calma, meditar, tomar café lendo e só às 8 começar a fazer as atividades do dia.

“Trabalhar”das 8 às 18

Eu começo o dia às 8, paro para almoçar as 12, volto até as 14 e paro novamente às 18. Tento seguir desse jeito o máximo de dias. O almoço acaba sendo mais longo porque tenho que cozinhar e mesmo sendo rápido nem sempre paro ao meio dia certinho. Assim posso continuar com as minhas rotinas da manhã e da noite, que eu adoro.

Blog aos fins de semana

Desde que eu comecei com o blog acabei ficando com muito mais vontade de escrever, estudar e produzir pro blog do que de estudar pra concurso. Normal né?! Mas péssimo pra quem precisa manter o foco mesmo não tendo nenhum concurso à vista. Aí que a solução foi, já que eu quase não estudo aos fins de semana, manter a produção pro blog somente nesses dias. Às vezes até estudo um pouco pela manhã no sábado e aproveito a tarde pro blog. Quando o fim de semana é corrido, aproveito as noites durante a semana, após o jantar e antes dos seriados, pra escrever ou editar uma foto.

Eventos durante a semana

Se tem uma coisa que eu quero aproveitar muito nesse tempo em casa é o Cris. Amo ficar grudada nele e fazer mil coisas juntos, mesmo que seja cada um ficar de um lado do sofá lendo o seu livro. E tenho feito isso bastante. Mas acabo tendo alguns eventinhos com amigas, principalmente as que também estão paradas ou as que são só minhas amigas mesmo, durante a semana. A minha solução pra isso foi marcar nos dias em que eu sei que ele estará trabalhando, assim consigo tirar o bom de tudo. Curto as amigas e não deixo de ficar com ele.

Dieta séria de segunda à sexta

Eu e o Cris temos o costume de comer antes de ir a alguns lugares que sabemos que podemos exagerar ou quando não curtimos muito a comida e vamos mais pela companhia dos amigos. Também sei que dieta boa é aquela de segunda à segunda, mas ninguém é de ferro e aos fins de semana sempre tem algum evento que pode ser mais difícil segurar a boca.

Por conta de possíveis escorregões nos fins de semana, sigo uma dieta mais rígida durante a semana. Eu já fazia isso enquanto trabalhava e não vi porque mudar durante esse período em casa.

Eu consegui observar esses 5 hábitos que eu vim mantendo ao longo da vida de trabalhadora e que tenho mantido durante essa fase mais longa em casa, afinal pode parecer férias, mas não é, né?

E vocês? Seguem alguma rotina com cara de “dia de semana” mesmo estando em casa “de bobeira”?

5 comentários sobre “Mantendo a rotina durante do desemprego

  1. Oi!
    Faço tudo diferente de vc! Mas até que tenho uma rotina. Não é de todo dia, mas por dias da semana.
    Como agora os trabalhos de casa são meus, cada dia da semana é pra uma coisa (não fiz planilha nem nada, mas acabo seguindo mesmo assim).
    E os exercícios também já têm seus dias certos. E não adianta, faço exercícios de noite, mesmo querendo aproveitar o Leo em casa, meio que tento convencer a fazer no mesmo horário que eu.
    Até minhas leituras, aprendizados de algo que me interessa, também com uns dias certos (mas faço da piscina 😉).
    Só que agora sou 100% disponível pra quem me chama pra qualquer coisa. Aí mudo tudo.
    😘😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s