Eu amo Bullet Journal

AQUI eu falei um pouco sobre como eu me organizo e resolvi fazer alguns posts sobre isso. Pensei em ir explicando melhor como uso cada ferramenta que citei no outro post. E hoje eu vou falar do Bullet Journal.

Meu Bullet Bournal é super sem graça e eu assumo ter um pouco de vergonha de mostrar ele por dentro, mas pra coisa ficar real eu mostro as seções que eu criei com algumas coisas mais pessoais borradas.

montagem bujo desacelera camila

Eu tenho um post-it com as minhas keys, mas essa parte é muito simples. O que me importa mesmo são os compromissos (círculo) e as tarefas (quadrado). Cada tarefa completada ganha um check.

Depois vem a página de índice. Essa pra mim é a grande sacada do BuJo. Você vai numerando todas as páginas do seu caderno e cada página importante pode ser registrada para que seja fácil de achar depois. Nada fica perdido no BuJo. Eu tenho página de whishlist (porque ninguém de ferro) e de ideias de posts aqui pro blog, por exemplo.

Depois vem a minha página de future log, nela eu anoto tudo o que for tarefa ou evento futuro. Coisas que não têm data específica, porque se tiver vai pra agenda do Google. E se tiver mês, como renovar meu passaporte, eu coloco ao lado porque já sei que preciso incluir quando aquele mês começar.

Por último tem a entrada do mês. Eu gosto do estilo original, do mês como uma lista. Anoto pequenas coisas nas datas pra não ficar poluído. Depois tem a página de tarefas do mês, onde eu também incluo eventos que tenham data. Pra montar essa parte eu sempre consulto o future log.

Agora é a parte dos dias. Gosto de por data e dia da semana, abaixo vão as tarefas e eventos para aquele dia, nesse caso eu consulto a parte de tarefas do mês e a agenda do Google pra ver se tem algo que preciso acrescentar.

Abaixo seguem algumas inspirações de BuJo muito mais bonitos que o meu pra vocês terem ideia de como pode ser lindo. O tumblr é uma ótima fonte de inspiração pra mim. Tem muita coisa boa por lá. Os links estão nas imagens.

tumblr_nrqf4dnCKL1uary5po1_500 tumblr_ns25u0DlZP1ubzpc8o1_500

tumblr_nsb8vwUPMJ1ubzpc8o1_500 tumblr_nsht4cNVpt1uary5po1_500

E vocês? Usam BuJo? Se tiverem alguma dúvida é só perguntar!

6 comentários sobre “Eu amo Bullet Journal

    1. Eu não cheguei a implementar o GDT, acho o meu fluxo bem simples pra uma ferramenta tão poderosa. Posso estar errada, mas ainda não cai dentro hehe Uso só algumas coisinhas.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Curtir

  1. Mergulhei de cabeça no método GTD, com a ferramenta Evernote. Porém, contudo, todavia, meus projetos foram diminuindo e eu fui abandonando o Evernote. Atualmente, tento resgatá-lo das traças e colocá-lo em prática, pois percebi que, mesmo tendo poucos projetos para tocar, só o fato de estar em contato com minhas metas de curto a longo prazo já é estimulante.
    Agora, sobre o seu Bujo sempre li por cima sobre ele e acho super interessante esse método de organização. Eu tenho apenas um caderninho (bem xexelento por sinal) para registrar as entradas do dia e já é uma mão na roda. Bjsss

    Curtir

    1. Mas é isso Pri, como caixa de entrada do GDT você não precisa de muito mais né?!
      Eu amo anotar e fazer diário, sou mais produtiva no papel, na hora de criar. Posts pro blog, listas em geral vão pro BuJo.
      O Evernote é o meu cérebro. Guardo TUDO lá e vou fazer um post mostrando como eu uso, mas ele serve mais pra arquivar do que pra criar, entende?!
      Bjo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s