O shortinho que chamou minha atenção

short-jeans-desacelera-camila
Link na imagem

Semana passada passei por uma provação no desafio sem compras. Deixa eu explicar do começo 🙂

Eu amo experimentar roupas, amo! Sou bem capaz de ficar horas experimentando de tudo e não comprar nada. Sempre fui assim. E isso é algo que eu não deixei de fazer, mesmo querendo ter menos. Claro que não é um hábito bom pra quem quer reduzir consumo e quantidade de peças de forma geral, mas eu gosto bastante.

A historinha é que, depois que parei de comprar, nunca tinha encontrado nada que realmente mexesse comigo. Então era tranquilo experimentar umas pecinhas, ver o que ficava bom e sair de mãos abanando. Até porque eu venho percebendo uma tendência, pelo menos nas fast fashion aqui do Rio, de roupas muito estampadas.

Eu adoro estampas e acho que tem tudo a ver com esse nosso climinha de verão tórrido o ano todo, mas não acho que sejam boas escolhas pra quem está tentando manter um guarda-roupa mais enxuto. Mesmo antes de começar o projeto eu já vinha evitando roupas estampadas porque são as que eu tenho mais dificuldade de combinar, apesar de amar estampas. Só estava tentando pensar mais friamente antes de comprar, afinal de que adiantaria comprar um vestido lindo, estampadérrimo e que usaria uma vez por ano?

Mas aí que eu vi esse bendito shortinho 🙂

Eu tenho usado muitos shortinhos, como vocês sabem. Essa fase sem emprego tem deixado o meu look book super relax e é shortinho todo dia por aqui. Eu só tenho 6, sendo que um é curtinho demais e quase não tenho usado nessa fase fofa que eu tô, dai que me sobram 5. Eu não tenho problema de repetir roupa, não é isso, mas que acaba dando vontade de variar, isso dá!

Tive que me segurar pra não comprar. Ficou lindinho, o preço estava bom e era jeans (ia combinar com qualquer coisa). Mas achei melhor dar um passo atrás e abrir mão. Vamos aguardar mais uns dias, quem sabe eu não esqueço dele ou vejo que realmente preciso e aí vou lá e compro? Mas também posso dar sorte de quando voltar não ter mais o meu número 🙂

E vocês? Como lidam com essas tentações de consumo? Ou são pessoas mais conscientes que eu e passam longe das tentações?

PS.: Não sei o nome do modelo e não consegui achar nenhum parecido na internet pra poder ilustrar melhor o meu crush.

10 comentários sobre “O shortinho que chamou minha atenção

    1. Hehe boa resposta!
      Difícil, né?
      Eu estou tentando, até porque anda difícil ver algo que eu realmente queria nesse momento.
      Estou naquela fase de repensar estilo e tudo o mais. Não sei bem do que eu gosto ou quero pro meu guarda-roupa por enquanto, então é melhor segurar a onda pra não arrepender depois 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s