TOP 5 Desejos de Viagem – Porque sonhar não custa nada

top-5-desejos-de-viagem-desacelera-camila

Eu amo viajar! Todo mundo fala isso, não é mesmo?! E aí resolvi registrar e contar pra vocês quais são os meus desejos de viagem hoje, isso porque tudo pode mudar a qualquer momento. Enumerei, mas claro que não precisa ser nessa ordem. Até porque viagem boa é viagem feita!!!

1 – Inglaterra / Escócia / Irlanda

Eu sempre amei o sotaque britânico, os Beatles e os livros da Marian Keyes, então acho que tenho boas justificativas pra estar doida pra conhecer esses lugares.

Encontrei minha irmã assim que ela chegou de uma semana em Londres e a primeira coisa que ela me disse foi: Londres é a sua cara. E eu sei que deve ser mesmo, tenho certeza de que será amor à primeira vista.

Tenho alguns planos pra essa viagem, mas se conseguisse fazer as capitais, incluindo Liverpool, já estaria bem satisfeita.

2- Sul da França

Oui, oui j’aime la France!  Eu só conheço Paris e preciso conhecer outros lugares também. Se conseguir fazer Montpellier, Marselha, Cannes, Nice e Monte Carlo já estaria muitíssimo satisfeita, mas o bom mesmo seria poder ficar dias e dias e ainda incluir Aix-en-Provence e Lyon.

Fora que ainda quero conhecer a Bretagne com Monte Saint-Michel e a Alsácia porque eu babo com a beleza de Estrasburgo.

3- Alemanha

Eu tive muita vontade de estudar alemão, acabou não indo pra frente e o francês arrebatou meu coração, mas a vontade de conhecer a Alemanha não ficou esquecida.

Acho que seria lindo conhecer tantas cidades que a Alemanha mereceria uma viagem só pra ela. Berlin, Munique, Hamburgo, Frankfurt, Dresden e Colônia seriam algumas que eu ficaria tentada a incluir no meu roteiro.

4 – Turquia

Parte Europa e parte Ásia, Istambul é uma cidade que sempre me chamou muito a atenção. Por mais que todo mundo ache, ela não é a capital do país, mas acaba sendo a mais conhecida e desejada pelos turistas.

Além de Istambul, não tem como não desejar um passeio de balão na Capadócia. Coisa mais linda! Eles saem cedinho e as fotos são incríveis. Também estão na lista de desejos Pamukkale com suas fontes termais e as ruínas de Éfeso, afinal o marido é professor de história 😉

5- América do Sul

Ainda não conhecemos quase nada desses nossos vizinhos e te digo que cada dia que passa eu estou com mais vontade de viajar aqui por perto.

A ideia é pegar umas férias de janeiro e começar da Venezuela e descer até o Chile. Não está no top dos desejos, mas acho que será a próxima viagem que faremos.

Estão aí os principais desejos do momento e essa lista poderia ir até 10, 15 20 ou 25. Minha maior vontade é poder viajar muito, pelo menos uma grande viagem por ano. Algumas já foram (outro dia eu falo delas), mas ainda falta muita coisa.

E vocês, quais são os sonhos de viagem? Já fez alguma dessas e quer me contar pra eu babar? Aliás eu AMO quando alguém chega de viagem e quer me contar cada detalhe.

9 comentários sobre “TOP 5 Desejos de Viagem – Porque sonhar não custa nada

  1. sério?!
    Achei que o 1o lugar, no topo era Cingapura. Humpf!
    Mas meu sonho mesmo é a gente tomar um café em algum lugar do mundo (fora do Rio, né?)
    Quem sabe em Londres 😉
    Espero que vc consiga fazer todas essas viagens!
    Bjos

    Curtir

  2. Camila, comecei a acompanhar seu blog semana passada e dei uma boa fuçada lendo vários posts antigos! Super recomendo que você vá pra Alemanha sim, eu já fui 3x e estou loonge de conhecer tudo que quero! No meu caso, abandonei o francês e foquei no alemão hahahaha Lá no meu blog de viagens tenho dezenas de posts da Alemanha (e centenas sobre diversos outros lugares!): http://www.taindopraonde.com.br/.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que delícia, Késia!
      O cotidiano francês eu já curti, ainda não conheço o México e não sei se curtiria o Safári. Mas do jeito que eu ando doida pra experimentar, não descarto mais nada 😉
      Obrigada pelo comentário!!!

      Curtir

  3. Gêmea Camila, eu AMO a Inglaterra! Sempre achei lindo o sotaque e adoro ler sobre a história de lá. Viajar é bom demais mesmo!
    Eu passei rapidinho por Londres (e realizei o sonho de ir em Hampton Court!), mas me identifiquei demais com o lugar. Vou voltar de qualquer jeito lá para passar mais tempo.
    Outro lugar que me apaixonei foi Amsterdam .*___*
    Tb tenho que voltar lá!
    Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s