Receita de pizza lowcarb

receita-pizza-lowcarb-desacelera-camila

Todo mundo ama pizza. Na verdade a grande maioria das pessoas 😉 E fazer lowcarb pode ser bem doloroso pra quem ama essa iguaria.

Aí que num belo dia eu estava ouvindo podcasts (como sempre!) e dessa vez era o Mojo Já. O Rodrigo fez uma entrevista muito legal com o Glauber Silva e lá pelas tantas eles falaram de uma pizza lowcarb que o Glauber postou no blog dele.

Ouvi, amei o episódio e depois fui correndo ver qual era dessa pizza porque eu já tinha tentado um com massa de couve-flor e odiei.

A pizza do Glauber é com massa de farinha de castanhas. Essas farinhas não são super baratas, mas eu gasto uns 35 reais se for pedir uma pizza pra mim e pro Cris. Então acabo achando que vale a pena fazer pra nós dois. Aqui no meu bairro tem uma rede que vende farinhas de todos os tipos, então é bem prático.

Não fique achando que rola comer td dia porque ela é pesada. E também a minha rotina não é feita de receitinhas, mas sim de comida de verdade. Eu uso as receitinhas pra fim de semana e ocasiões especiais.

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 200g de farinha de castanhas (pode ser amêndoas, castanha de caju, nozes, castanha do Pará – eu uso uma mistureba);
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1 pitada de sal;
  • fatias do seu queijo favorito;
  • recheio do seu gosto.

Modo de fazer:

Deixe forno preaquecendo e, na própria forma, que no meu caso é um tabuleiro de teflon, eu adiciono a farinha, os ovos, o fermento e o sal. Misturo tudo com uma colher e espalho até cobrir bem o fundo do tabuleiro. Não unto nem nada porque as farinhas já têm gordura suficiente pra não deixar grudar no fundo.

Por cima da massa crua, eu espalho as fatias de queijo prato e mais o que me apetecer. Dessa vez não tinha cream chesse, mas eu sempre uso porque fica perfeito. Ah! E orégano pra finalizar porque eu amo o perfume que ele deixa na casa. Eu deixo no forno alto (o meu é fraquinho) por 15 minutos e está prontinha.

receita-2-pizza-lowcarb-desacelera-camila

Acho que fica deliciosa e o Cris também ama. Um super lanche pra sexta à noite e bem mais tranquila que qualquer pizza dessas da vida. O melhor é a garantia de acordar no dia seguinte com a barriga lisinha e sem o inchaço do glúten.

É isso! Espero que vocês tenham gostado, fica a dica pra amanhã a noite. Porque eu vou em pizzaria normal, então sábado estarei uma bolinha.

E pra galera que já comentou que faz lowcarb, tem aí alguma receita de pizza que queira compartilhar?

7 comentários sobre “Receita de pizza lowcarb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s