Gratidão e aceitação

787a1f25be36082640d74dc183e6144b
Link na imagem.

Logo que eu fiquei desempregada eu achava que teria que lidar com essa nova situação de uma forma diferente, afinal não queria me sentir mal e, muito menos, desanimada. O que eu busquei foi focar meus pensamentos em coisas boas. Eu já meditava nessa época e busquei no Headspace os pacotes focados em aceitação e gratidão. Foram 10 dias em cada tema e foi maravilhoso pensar neles de uma forma que eu não conseguiria sozinha.

Aceitação porque eu queria lidar com a situação de peito aberto e sabendo que se aconteceu foi porque deveria. Eu não sou religiosa, mas sinto que as coisas acontecem e a gente tem que tentar aprender com elas. Para seguir em frente sem arrependimentos.

Gratidão porque eu tenho uma vida maravilhosa, sei da minha capacidade profissional, sei que é uma fase e que vai passar. Eu me preparei financeiramente e organizei minha vida pra lidar com isso e, acho sim, que eu deveria agradecer por isso tudo.

Isso me fez muito bem e acho que contribuiu pra eu concluir que esses dois meses têm sido maravilhosos.

Aí que lendo o meu feed eu me deparei com esse post da Rita falando justamente sobre esses temas e como eles estão do lado oposto do consumismo. Acho que pra quem busca uma vida mais simples vale muito a leitura e o trecho abaixo me pegou de jeito! Olha isso!

Tanto a gratidão pelo que se tem, como o contentamento com o que se tem ajudam a diminuir a mentalidade materialista e consumista dos indivíduos, aumentando, assim, o bem-estar emocional. O desenvolvimento destas emoções contribui, portanto, para uma maior felicidade.

Acho que se olharmos mais para tudo o que temos de bom ao nosso redor, poderemos mesmo nos satisfazer com menos e, aí sim, viver de forma minimalista. Pelo menos é isso que eu tenho tentado fazer e acho que estou no caminho certo. É a ciência quem diz!

Ela está fazendo uma série de posts sobre a felicidade e todos do ponto de vista bem científico e cheio de referências.

Como ser mais feliz || Moda ou facto?

Como ser mais feliz? Pratica a compaixão

Como ser mais feliz? Sê grato

Como ser mais feliz? A importância do contentamento, aceitação e serenidade

Como ser mais feliz? Pratica mindfulness e meditação

Um comentário sobre “Gratidão e aceitação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s