Minha rotina de alimentação super simplificada

jejum-prato-vazio1

Eu e o Cris seguimos uma alimentação Paleo/LCHF na maior parte do tempo. Principalmente quando temos que cozinhar em casa. Nós não temos filhos e também não temos qualquer ajuda com a casa. Nem diarista uma vez por semana. E se não temos ninguém pra ajudar na limpeza, imagina na cozinha?!

Eu amo cozinhar! Descobri isso depois do casamento e nem foi logo em seguida. Nós fomos criados com muita comida caseira, mas nenhum dos dois teve o hábito de participar enquanto morava com os pais. Tivemos que ir aprendendo aos poucos. No início foi bem difícil, porque trabalhando muito, ficava complicado cozinhar como era nas nossas casas anteriores. Nossa comida típica sempre tem pelo menos 3 acompanhamentos, além da proteína. Haja paciência.

Eu odeio comida de geladeira. Até tentei cozinhar no fim de semana e guardar pra semana, mas não deu pra mim. Ele nem ligava hehe Aí era comida de geladeira ou sanduíches e sopas. Não tínhamos uma rotina de alimentação juntos, cada um comia uma coisa e em horários diferentes. Outro agravante era que morávamos em frente a um shopping, o que fazia com que gastássemos horrores em restaurantes, por pura preguiça de cozinhar.

Quando descobri a LCHF, percebi que desse jeito seria bem fácil ter uma alimentação simples e sempre fresquinha. Mas isso significaria ele me esperar para o jantar, o que também não era fácil porque ele sempre jantou bem cedo. E, além disso, abrir mão do feijão e do arroz! Do feijão foi tranquilo, nunca fiz feijão gostoso. E aos poucos ele percebeu que poderíamos trocar o arroz por outras coisas.

Ainda moramos no mesmo bairro, mas aqui em volta não tem grandes opções de restaurantes e isso foi ótimo porque já viemos pra cá sabendo que teríamos que cozinhar mais. Assim, abraçamos de vez a Paleo/LCHF! O Cris se envolveu mais na cozinha e hoje em dia cozinhamos todas as refeições sem grande mistério. E tudo sem gastar mais que 30min, porque me recuso a perder tempo na cozinha.

Além do momento das refeições ter virado algo gostoso e parte de um rotina juntos. Cozinhamos, conversamos e isso ajuda muito quando se está imerso nunca rotina insana de trabalho e estresse. Fez toda a diferença!

Não preciso mais pensar em cardápios e tudo mais. Faço hortifruti uma vez por semana e já vou comprando os vegetais que sei que gostamos. As proteínas compramos uma vez por mês porque também já sei o quanto consumimos. Fica tudo bem simples e saboroso.

Aí seguem alguns pratos pra servir de exemplo de como é nossa rotina alimentar.

Churrasco! Acompanhado de repolho na manteiga e pimentão grelhado com sal.
Churrasco! Acompanhado de repolho na manteiga e pimentão grelhado com sal.
Bife de fraldinha com abóbora assada e purê de brócolis com gorgozola.
Bife de fraldinha com abóbora assada e purê de brócolis com gorgozola.
Coxa com sobrecoxa assada com brócolis na manteiga
Coxa com sobrecoxa assada com brócolis na manteiga
Bife de fraldinha com
Bife de fraldinha com “arroz” de couve-flor e abobrinha na páprica.

E esqueci de contar que, desde Julho, eu estou com acompanhamento de um nutricionista que também segue essa linha de alimentação. Procurei ajuda porque, por mais que eu soubesse o que eu deveria comer, estava enrolada com as quantidades (comendo muito pouco) e com os horários (ficava muito tempo sem comer). O resultado disso, ao longo dos meses de estresse no trabalho, foi que eu engordei bastante. Estava precisando de foco e orientação.

Espero inspirar todo mundo que tem preguiça de cozinhar. Tem muito mais coisas que podemos fazer e que nem dão tanto trabalho assim. Boa sorte!

8 comentários sobre “Minha rotina de alimentação super simplificada

  1. Oi Camila, li um comentário seu no blog da Thais e resolvi vir conhecer seu blog. Gostei muito!
    Também sigo a paleo/lchf e me identifiquei com esse e outros temas que você já postou por aqui. Vou acompanhar!
    Bjocas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s