Eu já passei dos 30, mas convivo com os cabelos brancos há muito tempo. Os danados resolveram aparecer quando eu tinha 22 anos. Na época eu fazia luzes, tipo Xuxa mesmo, e nem ligava porque escondia super bem.
Quando estávamos para casar, eu decidi que não queria mais ser loira e que voltaria ao meu tom de castanho natural. Aí começou o meu drama!
Eu tenho MUITOS cabelos brancos e, já naquela época, precisava pintar uma vez por mês. Mas eu sempre fui pão dura com salão, fui criada fazendo quase tudo em casa e gastar uma nota, todo mês, pra retocar as raízes me matava. Nessa onda eu resolvi ir fazendo em casa mesmo. Ficava uma droga! Até que eu me rendi e fiquei um bom tempo gastando um fortuna de salão.
De uns 2 anos pra cá eu me enchi de novo dessa vida de espera e nem sempre sair satisfeita com o resultado. Eles sempre me deixavam manchada ou com um fio branco pulando na testa.
Resolvi pesquisar sobre bons produtos e fazer em casa mesmo. Pronto! Problemas resolvidos!
Hoje eu mesma pinto a minha raiz. Já sei a cor e compro o mesmo produto do salão famosinho que me cobraria quase 4 vezes mais. Claro que o Cris me ajuda com a parte de trás da cabeça. Ele reclama um pouco, mas eu nem ligo. O que importa é economizar e ficar legal.
Nisso eu também invisto em bons shampoos, cremes e óleos, afinal já estou economizando no salão e também tenho pouco cabelo e essas coisas acabam durando muito.
Isso tudo pra contar também que ontem, primeiro dia do desafio sem compras , eu tive que repor tinta e o creme de cabelo (ele durou 3 anos!!!). Compras mais que necessárias, não é mesmo? Afinal ainda não estou preparada pra assumir que sou grisalha.
Ah e quanto às unhas e depilação?! Faço tudo em casa mesmo! E muito bem! Ninguém faz minhas unhas melhor que eu hehe Odeio ambiente, papo e demora de salão. Só vou mesmo pra cortar, porque não tenho muita opção (mas o retoque da franja eu fiz em casa e nem ficou tão ruim, pra primeira vez).
E vocês? Salão pode pesar no orçamento, né?!
Olá Camila! Conheci seu blog hoje e adoreiii…já li todos os posts!!!
Eu também me encontrei no blog do “Vida Organizada” (há uns 2 anos e meio) e agora busco uma vida mais simples e minimalista…estou no inicio ainda, comecei a busca no começo desse ano e ainda tenho um longo caminho a percorrer…hehehe…
Muito legal da sua parte compartilhar seus aprendizados! Boa sorte e sucesso! Bjssss
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Yasmin! Obrigada por comentar!
Pena que eu ainda tenho pouca coisa 🙂
Sempre fui mais de ler que de escrever, mas ultimamente a vontade estava grande e resolvi encarar a vergonha.
Espero que você goste dos próximos posts tbm.
Bjo!
CurtirCurtir
Camila, que legal! Também faço tudo em casa, mas isso causou alguns desastres. Nessa onda de simplificar a vida deixei de ser loira, mas não tenho cabelos brancos(ainda), então tá dando pra levar. Tenho muita pena de dar dinheiro pra unha ou cabelo se posso eu mesma fazer…rsrs.
Continue escrevendo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim! Morro de pena e sempre acho que faço melhor que eles hehe
Obrigada pelo incentivo.
Bjo
CurtirCurtir
Eu não tenho paciência com ambiente de salão, então mesmo não fazendo certinho prefiro fazer tudo em casa. 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso! O meu tosco é melhor que o deles hehe
CurtirCurtir
Camila, eu tb faço tudo em casa, só a sobrancelha que faço no salão uma vez por mês (às vezes seguro e espero dois meses kkkkkk) e corte de cabelo, que é uma ou duas vezes por ano. Acho uma economia boa e a gente acaba fazendo melhor, do jeito que a gente gosta, né? Ah e quando tem casamento ou festa importante eu que me arrumo também, tutoriais de maquiagem e cabelo na internet são vida!!! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mesmo esquema aqui Mariana. O negócio é economizar no que podemos fazer pra gastar com o que importa e nos faz feliz 😉
Obrigada pelo comentário!
CurtirCurtir